Páginas

O Mensageiro nº 47 - Boletim eletrônico da Comunhão Espírita de Brasília

O Mensageiro - Boletim eletrônico da Comunhão Espírita de Brasília
Brasília/DF | Edição 47 | 07 de outubro de 2011
 
Psicanalista analisa depressão em seminário do Projeto Vida


O psicanalista e escritor Jacob Melo, especialista em cura pelo magnetismo, é o convidado para promover seminário no Projeto Vida, neste sábado (7) das 9h às 13h, na Comunhão Espírita de Brasília. 
 
 
“Depressão e vida” será o foco do evento. De acordo com o coordenadores do Projeto Vida, a intenção sempre é a de analisar e discutir sobre conhecimentos, recursos e potenciais curativos para serem utilizados na superação da depressão para a conquista de uma vida mais plena.
 
 
Segundo Jacob Melo, no combate à depressão, o sucesso da cura está diretamente ligado à forma como paciente atua. “Nós entendemos que a causa maior da dapressão está ligada ao eixo que reúne o baço, pâncreas, rins, fígado e supra renais. Enquanto que na psicanálise nos prendemos a descobrir as perdas (como humor). E estamos tendo muito sucesso há anos”.
 
 
Quanto ao magnetismo, Jacob Melo tem uma trajetória de terapêutica espírita e pessoal. Sobre o tema publicou (1992- FEB): O Passe: Seu Estudo, Suas Técnicas, Sua Prática, considerada uma referência na área.
 
O psicanalista, de 57 anos, começou a desenvolver o fenômeno do magnetismo aos 15. “Estava próximo a um amigo que reclamava de dores fortes e comecei a suar demais. Logo depois ele parou de sentir as dores. Percebi que era algo em mim e mais tarde comecei a constatar o mesmo fenômeno. A partir de então comecei a ajudar pessoas desta forma”, conta ele.
 

Mais informações:
 
 
 

 
“E a vida continua” tem estreia em agosto
 
 

Adaptado da obra literária E a vida Continua… psicografada por Chico Xavier e ditada pelo Espírito André Luiz, o filme de mesmo nome estreia em agosto deste ano.
 
Dirigido e com roteiro adaptado por Paulo Figueiredo e produção de Oceano Vieira de Melo, E a vida Continua….o filme é uma realização da Versátil Digital Filmes, da VerOuvir Produções Artísticas com apoio cultural da Federação Espírita Brasileira.
 
A distribuição nos cinemas será pela Paris Filmes e tem estreia prevista para 31 de agosto.
 

Mais informações:
 
 

 
 
 

 
 
 
 
IBGE: com maior rendimento e instrução, espíritas crescem 65% no País em 10 anos

Leia mais no Blog Comunicação: http://comunicacao.comunhaoespirita.org.br/
 
 

 
Grupo de Teatro Vida se apresenta no 1º Encontro Nacional de Arte Espírita
Grupo de Teatro Vida (GTV) apresentou o musical da peça Chico Xavier, O Anjo das Escritas Iluminadas, em junho (entre 7 e 10), no 1º Encontro Nacional de Arte de Espírita, em Caucaia, região metropolitana de Fortaleza (CE). Para o evento foram  grupos de todos os estados brasileiros.
 
 

 
Sossego
"Muitas pessoas têm todas as condições para viverem sossegadas, mas vivem a catalogar problemas e aflições. Casa confortável, trabalho digno a proporcionar abastança, tudo, tudo para viverem sossegadas. No entanto não têm sono tranqüilo, vivem a encontrar sombras por onde passam. Nem o convívio familiar lhes satisfaz a vida. São pessoas que podem galgar postos elevados na sociedade, mas existe sempre algo a perturbar-lhe o descanso. E isso pode acontecer com irmãos da Doutrina. Qual a causa de tal desassossego?"
 
 
A íntegra do artigo de Julio Capilé pode ser lida no Blog Comunicação: http://comunicacao.comunhaoespirita.org.br/