Páginas

Boletim O Mensageiro nº 118 da Comunhão Espírita de Brasília

De: ACS Comunhão [mailto:sionei.leao@gmail.com
​​

Edição 118 - 25 de agosto de 2014 - Brasília/DF

Mostra de arte tem várias apresentações

No próximo fim de semana, dias 30 e 31 de agosto (sábado de domingo), acontece a Mostra de Arte e Cultura na Comunhão. Estão programadas várias apresentações musicais, palestras, apresentação de teatro, mostra de arte mediúnica, feira de artesanato, almoço musical.
Durante o evento haverá muita comidinha gostosa nas barraquinhas. São tortas doces e salgadas deliciosas, bombons que já são conhecidos do público da casa, pratos para agradar a família toda.

Na feira de artesanato será possível comprar produtos feitos com carinho pelos voluntários da casa no grupo de costura e de artesanato, por exemplo. O público vai poder comprar lembrancinhas para os amigos, coisas para deixar a casa mais bonita.

O evento também é uma boa oportunidade para apreciar os quadros feitos por meio dos médiuns da Casa. A arte mediúnica é uma manifestação cultural dos espíritas que se propõem a aliar os princípios e valores éticos e morais do Espiritismo às manifestações artísticas em geral, por meio da arte-educação, a serviço do bem e do belo.

No sábado (30) a Mostra funcionará de 8h às 20h, já no domingo (31) funcionará de 10h às 21h10. Participe! Esse é um programa que tem tudo para agradar a família toda! Escolha a sua hashtag e venha se divertir.

#familiainteiranamostra
#conhecendoartemediunica
#omelhorbombomdemorango
#musicaboaaovivo


Colaboração

O Evangelho vem esclarecer que devemos eliminar muitos defeitos para alcançarmos a paz interior.

Observando as leis universais, compreendemos que a colaboração é uma modalidade de ensaiarmos a bondade. Tudo no universo colabora. Mesmo o verme, que vive na terra, colabora com a fertilização do solo.

A fonte auxilia a árvore, que por sua vez, dá sombra à fonte para mantê-la produtiva.

O chão recebe a semente que traz a vida, a semente produz outras sementes que, com o auxílio do moinho, prepara a farinha que, por sua vez proporciona a massa que recebendo a colaboração do fermento, leveda e depois tem a colaboração do forno para dar o alimento primordial da vida.

É uma cadeia de colaboração sem a qual não teríamos o pão. 
Leia a íntegra do artigo de Júlio Capilé no Blog Mensageiro: http://mensageiro.comunhaoespirita.org.br/

AJE tem palestra de Eduardo Valério


Eduardo Valério é Presidente da AJE-SP e Promotor de Justiça de Direitos Humanos do Estado de São Paulo.

Tema da Palestra: Direitos Humanos e Leis Morais

Dia: 30 de Agosto às 19:00h


Esperança e desperança é tema do "Boa Nova"

Dia 31, Maurício Neubern falará sobre "Desespero e Esperança".

A palestra deste domingo (27) do Projeto Boa Nova será proferida por José Carlos de Souza que vai abordar o tema “Dúvida e fé”, às 10 horas no salão Bezerra de Menezes da Comunhão.



GTV vai lançar Banda Vida

Evento analisa convergência de mídias

Diretoria Auta de Souza mobiliza voluntários

 

 Seminário sobre dependência química discute sobre o amor


“Filhos do amorvivenciando a dor” será o tema do 8º Seminário sobre dependência química que a Comunhão vai promover no próximo dia 14 de setembro, das 8H às 17h no salão Bezerra de Menezes.

De acordo com os organizadores, a diretriz do evento será demonstrar que acolher amorosamente o familiar, o amigo e o dependente químico ou de outras compulsões, infundindo-lhes a esperança o que propicia sair desse quadro de dor e desatino.

Dentro desse contexto, é importante indicar ao dependente mecanismos para a recomposição da autoestima e um norte para os tratamentos na construção da autocura.

Para tratar dessa temática foi convidado o psquiatra Wesley Oliveira Assis, de Goiânia (GO), que fará abordagens à luz dos objetivos retromencionados, procurando ampliar o campo de visão (doença física e espiritual) tanto do dependente quanto do familiar, de forma a propiciar-lhes condições físicas, psíquicas e espirituais que os levem à mudança dos padrões de pensamentos e, por conseguinte, do comportamento.
Leia mais: mensageiro.comunhaoespirita.org.br


Lorena é atração do "Cantando a Doutrina"