Páginas

Boletim de Eventos FEDF Agosto de 2014 - 2

Boletim de Eventos FEDF
Agosto de 2014 - 2


  
Federação Espírita do Distrito Federal

Campanha de Distribuição de Mensagens Espíritas


IV MOSTRA DO CONHECIMENTO ESPÍRITA

A Mostra do Conhecimento Espírita é uma exposição sobre temas estudados e difundidos pelo Espiritismo. O evento ocorre em praça pública na cidade de Formosa-GO, onde é montado várias estruturas onde há  apresentação de Grupos de Canto e teatral espíritas, palestras sobre o tema, espaço para crianças com evangelização infantil,feiras do livros espíritas e de artesanato confeccionados nos Centros Espíritas da região.

A IV Mostra do Conhecimento Espírita tem como tema "Caridade: o caminho" e contará com as seguintes participações:
  •   Palestras (duas) de Saulo Cesar e Nazareno Feitoza (FEDF);
  •   Coral do Centro Espírita Fraternidade Emmanuel (CEFE – Planaltina-DF);
  •   Coral do Centro Espírita Maria de Madalena (CEMA – Planaltina-DF);
  •   Coral Canto da Paz (CECAP – Planaltina-DF),
  •   Grupo Cantando Boas Novas (COECX – Formosa-GO,
  •   Peça "A Caridade" do Teatro Espírita Sementeiros do Evangelho
  •   Peça "Semeadora do Evangelho" do Grupo Espírita Operário da Espiritualidade
O evento é organizado pelos centros espíritas de Formosa: Associação Espírita São João Batista, Casa Espírita Santo Agostinho, Comunhão Espírita Chico Xavier, Comunhão Espírita Lar de Maria e conta com o apoio da 4ª CRE/FEDF.

COJEDF 2014

Confraternização de Juventudes Espíritas do DF - COJEDF será realizada no dia 14 de setembro e, para participar, os jovens devem ter entre 12 e 21 anos e estar frequentando a Juventude na evangelização da Casa Espírita. Para efetuar a inscrição solicitamos observar:
  1. O pagamento das inscrições será feito com depósito em conta corrente da FEDF - Valor da inscrição: R$ 30,00 - Banco do Brasil - AG: 452-9 - CC: 401675-0;
  2. As fichas de Inscrição deverão ser preenchidas pelos jovens e assinadas pelo Pai/Mãe (se menor de idade), Coordenador de Juventude e também pelo Presidente da Casa Espírita. As fichas e o comprovante de pagamento poderão ser enviadas para este email (cojedf@fedf.org.br) ou serem entregues na sede da FEDF 408 sul (com o Matheus) ou na FEDF do Sudoeste (com a Josi).
  3. Somente os jovens que estiverem inscritos até 11/08 poderão ser convidados para participar da Prévia da COJEDF, que será realizada no dia 31/08.
  4. Período de inscrição: de 23/06 até 01/09
Estamos disponíveis para  esclarecimentos no e-mail já  citado e nos telefones 9984  3846 ou 8124 3328 (Iracema).

Agradecemos e contamos com a participação.

Equipe - DIJ/FEDF
Coordenador de juventude, baixe a ficha de inscrição aqui


23-30/ago: Sem. Esp. do C.E. Bezerra de Menezes - Brazlândia/DF



FEDF: Editais de Convocação de Assembleia Extraordinária e Reunião do CFD


Boletim Eletrônico O Mensageiro nº 118 (com adaptações p/ melhor vizualização)
​​De: ACS Comunhão [mailto:sionei.leao@gmail.com] 
​​
Edição 118 - 25 de agosto de 2014 - Brasília/DF

Mostra de arte tem várias apresentações


No próximo fim de semana, dias 30 e 31 de agosto (sábado de domingo), acontece a Mostra de Arte e Cultura na Comunhão. Estão programadas várias apresentações musicais, palestras, apresentação de teatro, mostra de arte mediúnica, feira de artesanato, almoço musical.
Durante o evento haverá muita comidinha gostosa nas barraquinhas. São tortas doces e salgadas deliciosas, bombons que já são conhecidos do público da casa, pratos para agradar a família toda.

Na feira de artesanato será possível comprar produtos feitos com carinho pelos voluntários da casa no grupo de costura e de artesanato, por exemplo. O público vai poder comprar lembrancinhas para os amigos, coisas para deixar a casa mais bonita.

O evento também é uma boa oportunidade para apreciar os quadros feitos por meio dos médiuns da Casa. A arte mediúnica é uma manifestação cultural dos espíritas que se propõem a aliar os princípios e valores éticos e morais do Espiritismo às manifestações artísticas em geral, por meio da arte-educação, a serviço do bem e do belo.

No sábado (30) a Mostra funcionará de 8h às 20h, já no domingo (31) funcionará de 10h às 21h10. Participe! Esse é um programa que tem tudo para agradar a família toda! Escolha a sua hashtag e venha se divertir.

#familiainteiranamostra
#conhecendoartemediunica
#omelhorbombomdemorango
#musicaboaaovivo

Colaboração

O Evangelho vem esclarecer que devemos eliminar muitos defeitos para alcançarmos a paz interior.

Observando as leis universais, compreendemos que a colaboração é uma modalidade de ensaiarmos a bondade. Tudo no universo colabora. Mesmo o verme, que vive na terra, colabora com a fertilização do solo.

A fonte auxilia a árvore, que por sua vez, dá sombra à fonte para mantê-la produtiva.

O chão recebe a semente que traz a vida, a semente produz outras sementes que, com o auxílio do moinho, prepara a farinha que, por sua vez proporciona a massa que recebendo a colaboração do fermento, leveda e depois tem a colaboração do forno para dar o alimento primordial da vida.

É uma cadeia de colaboração sem a qual não teríamos o pão. 
Leia a íntegra do artigo de Júlio Capilé no Blog Mensageiro: http://mensageiro. comunhaoespirita.org.br/

AJE tem palestra de Eduardo Valério


Eduardo Valério é Presidente da AJE-SP e Promotor de Justiça de Direitos Humanos do Estado de São Paulo.Tema da Palestra: Direitos Humanos e Leis Morais Dia: 30 de Agosto às 19:00h


Esperança e desespero é tema do "Boa Nova"

Dia 31, Maurício Neubern falará sobre "Desespero e Esperança". A palestra deste domingo (27) do Projeto Boa Nova será proferida por José Carlos de Souza que vai abordar o tema “Dúvida e fé”, às 10 horas no salão Bezerra de Menezes da Comunhão.



GTV vai lançar Banda Vida

Evento analisa convergência de mídias

Sáb(6/set) 8h30-12h: Seminário Convergência de Mídias Sociais na Comunhão Esp. de Brasília

Com o tema “Convergência de Mídias Sociais”, os profissionais de comunicação da Comunhão Espírita de Brasília e de outras instituições reúnem-se no dia 6 de setembro para debater o uso das mídias sociais para aprimorar a divulgação das atividades das casas espíritas. O evento, que também comemora os sete anos do Jornal Mural da Comunhão, será realizado das 8h30 às 12h, no Salão Eurípides Barsanulfo.

A iniciativa conta com a parceria da FEDF que fará a mobilização de voluntários de outros centros, interessados no tema comunicação social, para participarem do seminário. A principal conferência será feita pelo jornalista Jorge Eduardo Antunes e voluntário da Comunhão, que abordará a importância de se integrar as mídias sociais com as demais plataformas de comunicação social.

A Comunhão Espírita de Brasília fica na Av. L2 604 Sul - Brasília/DF


Diretoria Auta de Souza mobiliza voluntários

 

 Seminário sobre dependência química discute o amor


“Filhos do amorvivenciando a dor” será o tema do 8º Seminário sobre dependência química que a Comunhão vai promover no próximo dia 14 de setembro, das 8H às 17h no salão Bezerra de Menezes.

De acordo com os organizadores, a diretriz do evento será demonstrar que acolher amorosamente o familiar, o amigo e o dependente químico ou de outras compulsões, infundindo-lhes a esperança o que propicia sair desse quadro de dor e desatino.

Dentro desse contexto, é importante indicar ao dependente mecanismos para a recomposição da autoestima e um norte para os tratamentos na construção da autocura.

Para tratar dessa temática foi convidado o psquiatra Wesley Oliveira Assis, de Goiânia (GO), que fará abordagens à luz dos objetivos retromencionados, procurando ampliar o campo de visão (doença física e espiritual) tanto do dependente quanto do familiar, de forma a propiciar-lhes condições físicas, psíquicas e espirituais que os levem à mudança dos padrões de pensamentos e, por conseguinte, do comportamento.

OBS: No Sábado, 13/09, 19h, Wesley Assis fará também a palestra "Co-Morbidades e Dependências Químicas" na Comunhão.



Lorena é atração do "Cantando a Doutrina"



FEDF nas redes sociais:
Imagem inline 4
Visite e curta a página www.facebook.com/fedf. oficial

"A Doutrina Espírita nos solicita uma espécie permanente de caridade. A caridade da sua própria divulgação." (Emmanuel/Chico Xavier)

Se possível, repasse aos seus amigos de ideal. Divulgue em sua casa espírita
Imprima e fixe em locais de grande circulação. Compartilhe esse Correio Eletrônico da FEDF  em suas redes sociais. Disponível em www. fedf.org.br e no blog: www.boletimfedf. blogspot.com.br
Há ícones p/compartilhar no Facebook Google+, Twitter, blogs, etc.

-- 

Fraternalmente,

Assessoria de Com. Social Esp. - FEDF
Federação Espírita do Distrito Federal
Sede Sudoeste: SWQM 5 / Esquina com o Habib's da 301 do Sudoeste - Brasília/DF (61) 3344-8237
Sede 408 Sul: SQS 408 Asa Sul - Brasília/DF
Endereços das casas espíritas do DF por bairro/região, horários das nossas atividades, calendário de eventos e o e-mail e fones das diversas diretorias em: www.fedf.org.br