Páginas

Boletim Mensageiro Online da Comunhão nº 88 - 6/dez/2013

Brasília-DF | Edição 88 | 06 de dezembro de 2013

“Sintonia” se apresenta no sábado


O Grupo Sintonia se apresenta no próximo sábado (7), às 17 horas, no auditório Bezerra de Menezes, no Projeto Cantando a Doutrina. Formado por Lílian Reis, Danilo Falcão e Raquel Reis, a banda tem por objetivo a divulgação do espiritismo por meio da arte.
O Sintonia surgiu no ano de 2007 sob a orientação e coordenação de Alexandre Lacerda. O grupo realiza um trabalho musical direcionado, com arranjos vocais elaborados. As canções possuem conteúdo espírita, moral e elevado, que transmite esperança e consolo àqueles que as ouvem. A apresentação também será um oportunidade para quem não pode ir ao show de lançamento do CD.
Mais informações: www.facebook.com/musicasintonia

Estante Espírita recomenda obras sobre saúde


O leitor verá nesse primeiro volume – Saúde Espiritual – que é comum na cultura ocidental vivermos quase sempre procurando combater a doença, haja vista o número de remédios, farmácias, hospitais equipados com alta tecnologia para diagnósticos e tratamentos existentes, que buscamos nos libertar de nossos males e, no entanto, continuamos doentes e mais ansiosos por nos vermos livres das doenças, em um círculo vicioso. Saímos de uma doença e surge outra.

Pergunta importante



A pergunta de Lucas em Ato, de que recebemos o Espírito Santo quando cremos ou por outra, quando oramos, tem sua razão de ser, pois muita gente crê, isto é, ora, mas não sente a resposta em seu íntimo. Uns creem num momento de perigo , mas quando passa a “onda” esquecem-se das preces e das promessas feitas no momento de aflição.
Leia a íntegra do artigo de Júlio Capilé em: mensageiro.comunhaoespirita.org.br

E nem era noite (psicografia)



“Crime estarrecedor, porque a vítima não tem voz para suplicar piedade e nem braços robustos com que se confie aos movimentos de reação”.
Bem que as palavras de Emmanuel, psicografadas por Chico Xavier, poderiam configurar entre os diversos depoimentos reunidos no documentário Blood Money - aborto legalizado, cuja defesa é, acima de tudo, pela vida.
Produção norte-americana independente, assinada pelo diretor David Kyle, o filme - que será lançado nesta sexta-feira (15) nos cinemas do Brasil - disseca a indústria do aborto e suas graves consequências, revelando a experiência prática em um país onde ela é legalizada há 40 anos.
Leia a íntegra do artigo de Isabelle Figueirôa no Blog Mensageiro: mensageiro.comunhaoespirita.org.br


Programação de fim de ano da Comunhão

A programação de fim de ano da Comunhão já está definda. Preparada, com muito carinho, a intenção é propiciar a integração e o crescimento espiritual e pessoal dos frequentadores da Casa. 
No dia 14 de dezembro, sábado, às 19h, o “Coral Elos de Luz da Comunhão Espírita de Brasília” apresentará a Cantata de Natal. 
No dia 31 de dezembro a palestra especial de fim de ano, cujo tema será “Reflexões”, será proferida pelo orador Edmar Jorge de Almeida. 
Atenção aos horários especiais: dias 24 e 31 de dezembro as palestras serão antecipadas para as 19h.

Matrículas começam dia 20 de janeiro

Quem tiver interesse nos cursos oferecidos pela Comunhão não deve perder as datas de matrículas.
Em 2014, elas vão de 20 de janeiro até 8 de fevereiro. 
A aula inaugural será no dia 16 de fevereiro, para o semestre que irá até 28 de junho. 
Já o segundo semestre letivo começa em 3 de agosto e termina em 6 de dezembro.

Tive oportunidade, sou voluntária

Há oito meses, Ana Maria Soares de Souza estava de partida de Brasília. Retornaria a Recife. Na capital, a solidão das ruas sem esquinas, as edificações, tudo causava sensação de hostilidade.
A tristeza aumentava dia a dia. Pais, irmãos e amigos da terra natal, ouviam queixas de solidão e a incentivavam a voltar o mais rápido possível.
Leia mais:

Rádio WEB divulga grandes nomes do espiritismo


Os ouvintes da RádioWeb Comunhão terão mais um motivo para grudarem os ouvidos na programação da emissora: o programa “Grandes Nomes do Espiritismo”, que será levado ao ar sempre no último domingo de cada mês, às 9h.
Ainda sem data certa para ter início, a produção da Comunhão tem por objetivo apresentar pequenas biografias de pessoas que se destacaram na história espírita brasileira e mundial.

Ônibus Chico Xavier


Em uma divulgação inédita da Doutrina Espírita, o Ônibus Chico Xavier, localizado no calçadão da Avenida Beira Mar, em Fortaleza, recebe diariamente o povo para assistir a manifestações culturais, visando, sobretudo, à divulgação do Espiritismo.