Páginas

Boletim Fedf Outubro 2


Boletim FeDF
Federação Espírita do Distrito Federal
Outubro de 2013 - 2ª Semana
Imagem inline 1
 

Inscrições para o 4º Congresso Espírita encerram-se em dezembro

A Federação Espírita Brasileira (FEB) promove de 11 a 13 de abril de 2014, nas cidades de Manaus, Vitória, João Pessoa e Campo Grande, simultaneamente, o 4º Congresso Espírita Brasileiro.  O evento homenageia os 150 anos de O Evangelho segundo o Espiritismo e abordará temas como “Fora da Caridade não há salvação”, “O Sermão do Monte”, “Jesus, guia e modelo da humanidade”, entre outros. A 4ª edição do Congresso está com inscrições abertas e procura intensa. Garanta já a sua participação. Saiba mais informações no site www.febnet.org.br/4congresso/

Dom(03/nov) 8h30-12h30: ENCORDE do 3º CRE - FeDF
Imagem inline 5
Prezados (as) companheiros (as) de ideal cristão.
Guardando a certeza da proteção de Jesus sempre presente, rogamos as Suas Bênçãos  para todos nós na condução do Espiritismo no Distrito Federal e Entorno. Convidamos os estimados irmãos que detêm encargo de direção (presidentes, dirigentes, coordenadores) das Casas Espíritas que integram o Movimento Espírita do CRE 03 para  participarem de mais uma ação federativa: O ENCONTRO REGIONAL DE DIRIGENTES ESPÍRITAS – ENCORDE. Será realizado no dia 03/11/2013 (domingo), de 08h30 às 12h30, na sede da Comunhão Espírita do Valparaíso, situada à Rua 20 Qd 61, Lote 21 – Jardim Oriente – Valparaíso/Goiás. Este Encontro objetiva organizar o movimento espírita em nossa região;  estimular a integração, o alinhamento das lideranças Espírita do DF e Entorno.
Pauta:
1. Sensibilização: Movimento Espírita e Unificação (Lenir);
2. Esclarecimentos Federativos (Paulo Maia):
   - Conceito e finalidade e  organização do Movimento Espírita;
   - Acordo de cooperação entre FEEGO e FEDF;
   - Casas espíritas – composição – CRE nº 03;
3. Palavra livre e encerramento.
Contamos com a sua valorosa presença como trabalhador responsável por atividades e  tarefas do Centro e do Movimento Espírita Distrital e do Entorno.   
Renovando os votos de paz e motivação nas tarefas que a Seara Espírita nos oportuniza. 
Fraternalmente,
Sônia Maria - Coordenadora – CRE 03
Lenir Pereira Resende - Vice-presidente – Unificação
Paulo Maia - Presidente da FeDF


Edição Especial das Obras Básicas do Espiritismo com super desconto
Imagem inline 2
Pentateuco Kardequiano (5 livros) por apenas R$ 50,00
As casas espíritas do DF em em parceria com a FeDF estão oferecendo as 5 principais obras espíritas (O Livro dos Espíritos, O Livro dos Médiuns, O Evangelho Segundo o Espiritismo, O Céu e o Inferno e A Gênese), de Allan Kardec, numa edição especial da Federação Espírita Brasileira, pelo valor promocional de apenas R$ 50,00 (cinquenta reais). Adquirindo o kit com os 5 livros, você estará auxiliando a sua casa espírita, a FeDF e a divulgação da Doutrina Espírita. Uma excelente sugestão de presente! Aproveite, pois a promoção é por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques. Consulte sua casa espírita.

Dom(20/OUT) 8h30-12h30: ENTRAE da 3ª Região FeDF
Imagem inline 4


05 a 27 de Outubro: Mês Espírita do 4º CRE - FeDF
Imagem inline 3


Sáb(12/10) 18h: Palestra no Instituto Vida


Dom(3/nov) 8h-12h30: 1º Seminário “Estudando o Evangelho - Conhecer para Viver” - FeDF
Imagem inline 1
Caríssimos irmãos e irmãs de Ideal Espírita, 
Temos imensa satisfação em convidá-los para mais um momento de estudo, conhecimento, reflexão e confraternização dos Trabalhadores Espíritas, em especial dos que estão ligados aos Estudos Doutrinários. Em novembro de 2013 teremos a oportunidade de iniciar, de forma coordenada e sistematizada, a proposta de estudos na Casa Espírita utilizando o sublime Evangelho de Jesus. 
Sob a coordenação da Diretoria de Estudos Doutrinários da Federação Espírita do DF, acontecerá o 1º Seminário “ESTUDANDO O EVANGELHO – CONHECER PARA VIVER”, que trará a proposta de implantação do Núcleo de Estudos e Pesquisas do Evangelho do DF (NEPE/DF), bem como oferecerá elementos didático-pedagógicos para que cada representante de Casa Espírita participante possa levar a ideia de implantar o estudo perene do Divino Evangelho de Jesus, à luz do Espiritismo. 
Agradeceríamos poder contar com sua agradável presença para nos confraternizarmos e vivenciarmos, numa manhã promissora, os divinos ensinos de Jesus. 
Por oportuno, nos permitimos lembrar aqui as esclarecedoras palavras do nobre Emmanuel: 
“Que é preciso cristianizar a Humanidade é afirmação que não padece dúvida, entretanto, cristianizar, na Doutrina Espírita, é raciocinar com a verdade e construir com o bem de todos, para que, em nome de Jesus, não venhamos a fazer sobre a Terra mais um sistema de fanatismo e de negação.”  (Francisco Cândido Xavier / Emmanuel, “Sentir Kardec”, livro “Fonte de Paz”, espíritos diversos). 
Abraços Fraternos, 
DIRETORIA DE ESTUDOS DOUTRINÁRIOS - FEDF 
HAROLDO AQUINO ELEOTÉRIO 
TEREZINHA DE JESUS L. B. DE SANTANA
 
Evento: 1º SEMINÁRIO “ESTUDANDO O EVANGELHO – CONHECER PARA VIVER” 
Local: FEDERAÇÃO ESPÍRITA DO DF – SEDE SUDOESTE 
Dia: 03 DE NOVEMBRO DE 2013 
Horário: 08:00 hs (recepção) às 12:30 hs. 
Facilitador: SAULO CÉSAR R. SILVA 


Dom(13/out) 18h: Lançamento do livro "A História do Espiritualismo" na Comunhão
Imagem inline 7


Qui(31/out) 20h: Palestra "Viverás para Sempre" no C. E. Fé e Amor
Imagem inline 2


ARTE ESPÍRITA

Dom(03/11) 14h: 14º CineDebate Espírita Beneficente ASFA
Imagem inline 4
Informações: (61) 8413-0795 - 8161-8510 - www.asfadf.org.br

ALMOÇOS, BAZARES, CAMPANHAS, EVENTOS BENEFICENTES E DOAÇÕES:



Sáb(19/out) 17h-19h30: Chá beneficente no CIREFE
Imagem inline 3


ATIVIDADES DA FeDF - Federação Espírita do DF
FeDF Sudoeste:
ESDE - Estudo Sistematizado: Segundas-feiras, 20h (não é necessária inscrição prévia).
Grupo de Estudos Mediúnicos: Quartas-feiras, 20h-21h30.
AME - Apoio à Melhoria Espiritual (estudo em grupos do Evangelho, fluidoterapia e apoio da desobsessão: Quintas-feiras, 20h-21h15.
Evangelização Infantil e Grupo de Pais com Palestras: Sábados, 15h-16h30.
Juventude Espírita: Sábados, 16:30h-17h30.
Palestras Públicas - FeDF Sudoeste 
- Sede do Sudoeste - QMSW 5 / 301 - Terças-feiras, 20h-21h
- Sede do Sudoeste - QMSW 5 / 301 - Quartas-feiras, 15h-16h
- Sede do Sudoeste - QMSW 5 / 301 - Sábados, 15h-16h30 - Informações: grupodepaisfedf@gmail.com
Palestras Públicas - FedF 408 Sul:
- Sede da 408 Sul - Quartas-feiras, 20h-21h 



EVENTOS PRÓXIMOS AO DF:
Informe Semanal FEEGO de 03/Outubro/2013: Acesse as principais notícias e eventos de Goiás AQUI

Compartilhe essa mensagem.
Faça sua inscriçãoVisite o site do evento
Visualize o cartaz do eventoVisualize o cartaz do evento


NOTÍCIAS:

Filme "Blood Money" estreia dia 15 de novembro
Imagem inline 1
O filme "BLOOD MONEY", da Estação da Luz Filmes em parceria com o Movimento Brasil Sem Aborto, será lançado no dia 15 de novembro em 9 capitais do Brasil. É uma denúncia sobre a indústria do  aborto nos Estados Unidos e no mundo. Prepare-se para prestigiar este Filme Documentário ou Documento Filme.


Lançado em DVD o Documentário que deu origem ao filme Bezerra de Menezes
Imagem inline 2
"Assisti ao documentário  O Médico dos Pobres – A Vida Redentora de Bezerra de Menezes, uma produção inédita da Estação Luz Filmes, que apresenta a biografia do médico espírita cearense, em um documentário comovente, com fatos, depoimentos e acontecimentos ainda não revelados ao público.
Um trabalho que toca a nossa sensibilidade, e de certa forma, serve como um alerta para o período que vivemos, onde os profissionais de saúde e outras tantas profissões que lidam com o ser humano, deveriam inspirar-se nos exemplos de vida como a do Dr. Bezerra. 
Esse primeiro documentário serviu de inspiração para o longa "Bezerra de Menezes - O Diário de um Espírito", que levou mais de 500 mil espectadores ao cinema e abriu às portas para as produções com a temática espírita, conhecida também como o cinema transcendental. 
A direção é de Glauber Filho e Joe Pimentel, com a produção de Sidney Girão e Eduardo Girão, o documentário será distribuído pela Versátil Home Vídeo, e contou com a participação dos atores Carlos Vereza como protagonista, Caio Blat, Nanda Costa, Ana Rosa, Lúcio Mauro, Paulo Goulart Filho e um depoimento especial dos biografos Luciano Klein Filho e Jorge Damas. As gravações foram realizadas no Ceará, Rio de Janeiro e Salvador.
O DVD traz junto aos extras o documentário "Eu, Vitória" que nos sensibiliza para o movimento à favor VIDA!
Vale a pena ter esse material e divulgar aos trabalhadores e alunos do Centro espírita e sensibilizar á todos em favor da mensagem do Bem!" Magali Bischoff


Boletim O Mensageiro nº 82 da Comunhão
Imagem inline 6
Leia o boletim mais recente da Comunhão Espírita de Brasília AQUI


Boletim da AME-Brasil de Outubro/2013
Imagem inline 1
Leia o boletim mais recente da AME clicando AQUI


Curso gratuito de Prevenção e Combate às Drogas SENAD/MJ para integrantes de instituições religiosas
O SENAD envia todo o material  didático para a instituição fornecer aos familiares e assistidos, conforme a faixa etária.


“Eu, Vitória”
Imagem inline 3
Um misto de emoção e força. É o que aborda o filme que retrata a história da vida da pequena Vitória. Esta que nasceu anencéfala, provocou discussão em torno do aborto, tornando-se símbolo de uma luta de perseverança e reflexão. O curta é uma produção da Estação Filmes. Para mais informações (85) 3244-1094. Assista ao filme completo neste link: http://www.youtube.com/watch?v=ndaA4xdScQo&feature=youtu.be


*   *   *
FeDF nas redes sociais
Imagem inline 4
Visite e curta a página www.facebook.com/fedf.oficial e fique por dentro das notícias do Movimento Espírita em tempo real! Compartilhe com seus amigos!

"A Doutrina Espírita nos solicita uma espécie permanente de caridade. A caridade da sua própria divulgação." (Emmanuel/Chico Xavier)
Repasse aos seus amigos de ideal. Divulgue em sua casa espírita!
Imprima os cartazes e fixe em locais de grande circulação.

Compartilhe esse Boletim em suas redes sociais e em seu blog.
Ele se encontra disponível no blog: http://www.boletimfedf.blogspot.com.br/
Lá você encontrará os ícones p/ compartilhar facilmente no Facebook, Twitter, seu blog, etc.





--
Fraternalmente,

Assessoria de Com. Social Esp. - FEDF
Federação Espírita do Distrito Federal
Sede Sudoeste: SWQM 5 / Esquina com o Habib's da 301 do Sudoeste - Brasília/DF (61) 3344-8237
Sede 408 Sul: SQS 408 Asa Sul - Brasília/DF
Endereços das casas espíritas do DF por bairro/região, horários das nossas atividades, calendário de eventos e o e-mail e fones das diversas diretorias em: www.fedf.org.br



-- 
Fraternalmente,

Assessoria de Com. Social Esp. - FEDF
Federação Espírita do Distrito Federal
Sede Sudoeste: SWQM 5 / Esquina com o Habib's da 301 do Sudoeste - Brasília/DF (61) 3344-8237
Sede 408 Sul: SQS 408 Asa Sul - Brasília/DF
Endereços das casas espíritas do DF por bairro/região, horários das nossas atividades, calendário de eventos e o e-mail e fones das diversas diretorias em: www.fedf.org.br