Páginas

Boletim FeDF Junho 4: Participe dos Eventos e Compartilhe as Notícias!

Boletim FeDF
Federação Espírita do Distrito Federal
Junho de 2013 - 4ª Semana
Imagem inline 1


Domingo(30/junho) 8h15-12h: Encontro de Trabalhadores da FeDF 
Imagem inline 2

Local: Sede da 408 Sul - Brasília/DF


Sáb(29/6) 14h30: Assembleia Extraordinária da FeDF na 408 Sul
Imagem inline 6


Dom(30/6) 10h-12h: "Perfeccionismo" no Projeto Boa Nova
Imagem inline 4
Local: Comunhão Espírita de Brasília - DAO
Av. L2 - Sul, Quadra 604 - Brasília. Informações 3048-1819



Qui(11)-Sáb(13/7): Feira do Livro Espírita no Gama Shopping
Imagem inline 7


Sáb(29/6) 18h: Palestra "Caridade: Estudo e Prática!" no Instituto Vida
Imagem inline 3


ARTE ESPÍRITA:

Dom(7/7) 8h-17h30: NOTA-ME 2013
Nossos Talentos Artísticos do Mov. Esp. do DF - A Ética na Arte
Imagem inline 5


Festival de Música Espírita é realizado em Uberaba, MG

Interessados em participar podem se inscrever até domingo (23).
Evento será no dia 24 de agosto e a entrada é gratuita.


Site onde se inscrever no Festival de Música Espírita


Comente agora
Um dos organizadores do evento explica as três etapas do festival (Foto: Reprodução/ TV Integração)Um dos organizadores do evento explica as três
etapas do festival (Foto: Reprodução/ TV Integração)
A 12ª edição do Festival de Música Espírita (Femeu) será realizada em Uberaba no dia 24 de agosto, às 19h, no Anfiteatro do Centro Administrativo da Prefeitura Municipal na Avenida Dom Luiz Maria Santana, nº 141, no Bairro Santa Marta. Os interessados em participar podem se inscrever até domingo (23). A entrada é gratuita.
De acordo com um dos organizadores do evento, Luiz Carlos de Souza, 19 pessoas já fizeram inscrição. “Temos músicas inscritas do Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Distrito Federal, Espírito Santo e Mato Grosso do Sul. A previsão é ganharmos 25 músicas ou até mais”, afirmou.
Neste ano, o festival terá três fases. Na primeira, o candidato deve submeter a música para um corpo de jurados. “Nós queremos, neste primeiro momento, que os músicos inscrevam apenas a letra. O propósito é melhorar, elevar a qualidade das músicas espíritas que estarão participando”, explicou Luiz Carlos de Souza.
Ainda segundo o organizador, na segunda fase, as músicas aprovadas na primeira serão colocadas no site do festival. “Nesta fase serão 30 dias para as pessoas votarem nas músicas pela internet. As 15 mais votadas serão apresentadas no festival”, disse. Para preencher a ficha de inscrição e saber mais detalhes, acesse o site do Festival de Música Espírita de Uberaba.

Dom(30/jun) 18h30: Cine-Debate "O Menino de Ouro" no GEAEF 909 Sul
Imagem inline 11


Sáb(6/julho) 17h: Alexandre Paredes no Cantando a Doutrina - Comunhão Espírita de Brasília
Mesmo quem não ouviu falar de Alexandre Paredes certamente conhece este trecho da canção Ele: "eu ouço o Seu nome por toda parte, na voz que emana da natureza...". Essa é uma das músicas mais conhecidas no meio espírita e foi tema de abertura do programa televisivo "Despertar Espírita", exibido aos domingos pelo canal CNT. Alexandre Paredes estará no Cantando a Doutrina do dia 06 de julho às 17 horas, no auditório Bezerra de Menezes da Comunhão Espírita de Brasília. Entrada franca. Se você é de outro estado, assista pela Internet, no canal 11 do site da TVCEI www.tvcei.com



BAZARES, CAMPANHAS E DOAÇÕES:

Lar dos Velhinhos lança campanha "Decora Fácil"
O Lar Maria Madalena está lançando a 'Campanha Decora Fácil' para conseguir cortinas para todos os quartos.
São ao todo 55 quartos. As cortinas devem ser de varão(já com suporte) com 2m de largura por 2m de comprimento.
INSTITUTO INTEGRIDADE - Ana Paula Neris - Dpt. de Integração e Lazer
Fones: (61) 3552-0504 / 3552-0872
SMPW Trecho 03 Área Especial nº. 01 e 02 - Park Way - Brasília-DF- CEP: 71.735-090



EVENTOS PRÓXIMOS AO DF:

Informe Semanal FEEGO 25/Junho/2013 Acesse as principais notícias e eventos de Goiás AQUI

2ª Semana Espírita de Goiânia: "Emmanuel: Vida e Obra"
Imagem inline 1




NOTÍCIAS FeDF:

Atividades da FeDF Sudoeste:
ESDE - Estudo Sistematizado: Segundas-feiras, 20h (não é necessária inscrição prévia).
Grupo de Estudos Mediúnicos: Quartas-feiras, 20h-21h30.
AME - Apoio à Melhoria Espiritual (estudo em grupos do Evangelho, fluidoterapia e apoio da desobsessão: Quintas-feiras, 20h-21h15.
Evangelização Infantil e Grupo de Pais com Palestras: Sábados, 15h-16h30.
Juventude Espírita: Sábados, 16:30h-17h30.
Programação de Palestras Públicas da FeDF
- Sede da 408 Sul - Quartas-feiras, de 20h-21h 
- Sede do Sudoeste - QMSW 5 / 301 - Terças-feiras, 20h-21h - 
- Sede do Sudoeste - QMSW 5 / 301 - Quartas-feiras, 15h-16h - 
- Sede do Sudoeste - QMSW 5 / 301 - Sábados, 15h-16h30 - Informações: grupodepaisfedf@gmail.com


NOTÍCIAS (Fonte: FEB / TVCEI / SEI):

Boletim TVCEI de 26/06/2013
Imagem inline 1
Confira a íntegra do Boletim TVCEI no link: http://www.tvcei.com/correio/arquivo/260613.html


Boletim Brasil Espírita da Revista Reformador de Junho/2013:
Imagem inline 2


Boletim do Serviço Espírita de Informações
Nesta edição: "Suicídio entre jovens", "Homeopatia e Espiritismo", "Destruição e renovação", "Estatuto do Nascituro", e muito mais.


OUTRAS NOTÍCIAS:

Nota sobre o Estatuto do Nascituro
·         As mulheres que engravidarem em decorrência de um estupro, na prática, podem escolher entre realizar o aborto - pelo qual não poderão ser punidas em razão do art. 128 do Código Penal - e não realizá-lo e receber uma pensão para ajudá-las a enfrentar essa gravidez e a maternidade. Seria muito mais desumano que aquelas que escolhessem não abortar ainda tivessem de arcar exclusivamente com todos os gastos enquanto o estuprador e o Estado ficavam absolvidos de responsabilidade pela vida da criança.
·          O Estatuto do Nascituro trata do reconhecimento da vida desde a concepção, consagrando avanços da genética, da embriologia e das tecnologias em saúde. A ideia do início da vida na concepção, portanto, não tem origem em segmentos conservadores dogmáticos, mas na ciência laica. Trata-se de um fato físico e biológico que não é contestado por nenhum embriologista imparcial.
·         Com o que prevê o Estatuto, a tendência é a diminuição do número de abortos clandestinos, uma vez que as mulheres, principalmente de baixa renda, terão o acompanhamento pré-natal e outras políticas públicas em prol da gestação, além de receberem o apoio financeiro em caso de serem vítimas de estupro.
Luís Eduardo Girão, Coordenador de Comunicação do Movimento Nacional da Cidadania pela Vida – Brasil Sem Aborto; Movida – Movimento Pela Vida e Não Violência (CE) e diretor da Agência da Boa Notícia.   RG: 037319 MD CE. Endereço do Movida-Ceará: Av. Desembargador Moreira, 2120 Sala 1308 - Fone: (85) 3244 1094.

Congressos Espíritas do DF integram o calendário oficial do Distrito Federal
LEI Nº 5.121, DE 18 DE juNhO DE 2013.
(Autoria do Projeto: Deputada Eliana Pedrosa)
Inclui o Congresso Espírita no calendário oficial de eventos do Distrito Federal. 
O GOVERNADOR DO DISTRITO FEDERAL, FAÇO SABER QUE A CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL DECRETA E EU SANCIONO A SEGUINTE LEI:
Art. 1º Fica incluído, no calendário oficial de eventos do Distrito Federal, o Congresso Espírita, a ser comemorado anualmente no decorrer da primeira quinzena de abril.
Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação. 
Brasília, 18 de junho de 2013.
125º da República e 54º de Brasília
AGNELO QUEIROZ


ENQUETES:
07/06/2013 17h28

Você é a favor da 'bolsa estupro'?

O "Jornal do Brasil" está fazendo em seu site uma enquete para saber quem é a favor do "bolsa estupro", 
como estão chamando pejorativa e indevidamente o Estatuto do Nascituro para desvalorizá-lo,desqualificá-lo deliberadamente.
Não nos omitamos. Vamos, então, votar "SIM", ou seja, a favor. E postar que não concordamos com a desqualificação do nome do projeto.

Conheça a verdade sobre o Estatuto do Nascituro: Bolsa estupro ou bolsa família?
Segue abaixo artigo da presidente do Movimento da Cidadania pela Vida - Brasil sem Aborto sobre as inverdades que estão dizendo a respeito do estatuto do Nascituro. Ao final do texto, segue o link para o texto do Projeto de Lei que está em tramitação na Câmara.
Publicado em 09/06/2013 | Lenise Garcia
A aprovação do Estatuto do Nascituro (PL 478/07) na Comissão de Finanças e Tributação (CFT) da Câmara dos Deputados é mais um avanço no sentido de que as crianças ainda no ventre de suas mães tenham os seus direitos garantidos no Brasil.
Na maior parte de seus artigos, o PL trata de direitos fundamentais, de forma ampla, como é próprio desse tipo de lei. Por exemplo, diz em seu artigo 3 que “Reconhecem-se desde a concepção a dignidade e natureza humanas do nascituro conferindo-se ao mesmo plena proteção jurídica”. Entretanto, as pessoas contrárias à aprovação escolheram como alvo preferencial de suas críticas o artigo 13, que foi o objeto de análise na CFT, por ser o único com aspectos financeiros a serem considerados.
Críticas difundidas pela internet e inclusive matérias na imprensa fazem referência a uma suposta “bolsa estupro”, que não está prevista no projeto aprovado. Vejamos o que diz, textualmente, o artigo em debate:
“Art. 13. O nascituro concebido em decorrência de estupro terá assegurado os seguintes direitos, ressalvado o disposto no Art. 128 do Código Penal Brasileiro:
I – direito à assistência pré-natal, com acompanhamento psicológico da mãe;
II – direito de ser encaminhado à adoção, caso a mãe assim o deseje.
§ 1.º Identificado o genitor do nascituro ou da criança já nascida, será este responsável por pensão alimentícia nos termos da lei.
§ 2.º Na hipótese de a mãe vítima de estupro não dispor de meios econômicos suficientes para cuidar da vida, da saúde, do desenvolvimento e da educação da criança, o Estado arcará com os custos respectivos até que venha a ser identificado e responsabilizado por pensão o genitor ou venha a ser adotada a criança, se assim for da vontade da mãe.”
Como se vê, o texto não especifica o modo para essa ajuda do Estado. Ela pode ser feita a partir de programas já previstos para apoio a pessoas em situações de vulnerabilidade, como o Bolsa Família e outros que venham a sucedê-lo. Aliás, mãe e filho constituem uma família, e não um estupro; portanto, nada mais lógico que recebam uma Bolsa Família, e não uma “bolsa estupro”.
Vale considerar ainda que o Art. 13 do Estatuto do Nascituro está de acordo com o Art. 203 da Constituição Federal, que trata da prestação de assistência social com os objetivos de proteger a família, a maternidade, a infância, a adolescência e a velhice. Assim, ele apenas explicita aquela que já é uma obrigação constitucional do Estado.
O Estatuto não isenta o estuprador das devidas penas, como alguns dão a entender, ou mesmo afirmam em suas críticas. Pelo contrário, ele pressupõe que cada estupro será devidamente investigado. Se bem analisarmos, a situação atual é a que favorece amplamente o estuprador, ao permitir que se realize o aborto sem sequer boletim de ocorrência.
Vale lembrar que o aborto é crime no Brasil. Existe a não punição desse crime em certos casos, considerando os atenuantes envolvidos nessas situações, e, como se pode ver no texto citado, há uma ressalva explícita do Código Penal. Não punir os envolvidos em eventual aborto é diferente de dizer que a criança gerada por estupro não tem direito à vida ou, na prática, apresentar o aborto como o “certo” a fazer nessa situação. Cabe à sociedade zelar pela saúde física e psicológica da mãe e da criança.
Lenise Garcia é presidente do Movimento Nacional da Cidadania pela Vida – Brasil sem Aborto.
Conheça o PL 478/2007:

Seja um apoiador do Documentário "Nos Passos do Mestre" da Mundo Maior Filmes

Nos Passos do Mestre
Foto do projeto
Seja um divulgador da mensagem
 “Nos Passos do Mestre” é o primeiro documentário da Mundo Maior Filmes, financiado através da ajuda dos próprios espectadores. Com cenas gravadas no Egito e em Jerusalém, vamos desmistificar muitas das mensagens mal compreendidas que estão contidas nos textos sagrados do Velho e do Novo Testamento.
Qual era a missão de Jesus na Terra? A reencarnação já esteve presente na Bíblia? Essas e muitas outras questões serão explicadas no documentário, com uma visão mais moderna e lógica. Será possível compreender toda a sabedoria do maior filósofo, cientista, pacifista, médico e pedagogo de todos os tempos, Jesus Cristo.
Adão Nonato
Como funcionaO que precisamos
 Um financiamento colaborativo é uma forma de viabilização de verba para projeto de diversos tipos. Para participar basta entrar no site (www.catarse.me/
nospassosdomestre
), escolher o valor da sua colaboração e seguir os passos seguintes.
 Para levar adiante o projeto, com um bom roteiro e dramatizações, precisamos de R$ 40.000,00. Esse valor também será direcionado para a edição e finalização do documentário. Após esta etapa buscaremos formas de
distribuição em território nacional.
André Marouço
Conheça o projetoConheça o projeto
Projeto no Catarse
Curta no FacebookSiga no Twitter
Apoie o projeto

Para apoiar essa iniciativa clique AQUI


COMUNICADO URGENTE BRASIL SEM ABORTO SOBRE O PROJETO DE LEI 1.618/2011 – DISQUE ABORTO
Caros Amigos e Amigas Pró-Vidas do Brasil
O Projeto de Lei 1.618/2011 que estamos apelidando de DISQUE ABORTO que “dispõe sobre a criação de código de acesso telefônico para informações e orientação sobre métodos contraceptivos e aborto.
Não restam dúvidas quanto ao principal objetivo deste Projeto de Lei que é disponibilizar no âmbito do Ministério da Saúde um serviço de atendimento para facilitar a prática do aborto, mesmo que seja, de abortos nas três hipóteses (risco de vida da mãe, gravidez resultante de estupro e fetos com diagnóstico comprovado de anencefalia) para as quais a legislação exclui as penas.
O relator desta matéria na Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados é o deputado ROBERTO DE LUCENA-PV/SPque apresentou PARECER PELA REJEIÇÃO. Clique no link abaixo e leia o excelente voto apresentado na CSSF:
O Movimento Nacional da Cidadania pela Vida (Brasil Sem Aborto) é contra a aprovação deste Projeto de Lei e apoia, portanto, o VOTO DO RELATOR DEPUTADO ROBERTO DE LUCENA-PV/SP nos termos do seu parecer que consta da pauta da CSSF para esta quarta-feira, 26 de Junho de 2013. Considerando que nesta semana dificilmente haverá quórum é provável que este projeto não será aprovado nesta quarta-feira, o que possibilita iniciarmos uma campanha PELA REJEIÇÃO desta matéria.
Portanto, Vamos pressionar os parlamentares da Comissão de Seguridade Social e Família para que VOTEM COM O RELATOR Deputado Roberto de Lucena-PV/SP, enviando a seguinte mensagem abaixo, em negrito, apenas copiando e colando no corpo do seu email:
Senhor Deputado, solicito seu voto pela aprovação do Parecer do Deputado Roberto de Lucena-PV/SP ao Projeto de Lei 1.618/2011 denominado de DISQUE ABORTO que  “dispõe sobre a criação de código de acesso telefônico para informações e orientação sobre métodos contraceptivos e aborto”.
A Vida é um bem jurídico indisponível conforme determina o artº  5º da Constituição Brasileira que garante “... a inviolabilidade do direito à vida” e, nesse sentido, o direito à vida desde a fecundação é o primeiro e o mais fundamental de todos os direitos humanos.
Isto posto, Senhor Deputado(a) , reafirmo minha solicitação como cidadão(ã) brasileiro(a) que VOTE PELA REJEIÇÃO DESTE PROJETO DE LEI acompanhando o PARECER do  Deputado Federal Roberto de Lucena-PV/SP.
 Assim sendo, estará Vossa Excelência garantindo o direito constitucional  à VIDA desde a concepção. Isso é o que esperamos de Vossa Excelência como membro da Comissão de Seguridade Social e Família.
Relação Membros da Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos deputados: AQUI

*   *   *

FeDF nas redes sociais
Imagem inline 4
Visite e curta a página www.facebook.com/fedf.oficial e fique por dentro das notícias
do Movimento Espírita em tempo real! Compartilhe com seus amigos!

"A Doutrina Espírita nos solicita uma espécie permanente de caridade.
A caridade da sua própria divulgação." (Emmanuel/Chico Xavier)

Repasse aos seus amigos de ideal. Divulgue em sua casa espírita! 
Imprima os cartazes e fixe em locais de grande circulação.

Compartilhe esse Boletim em suas redes sociais e em seu blog.
Ele se encontra disponível no blog:
Lá você encontrará os ícones p/ compartilhar facilmente no Facebook, Twitter, seu blog, etc.


-- 
Fraternalmente,

Assessoria de Com. Social Esp. - FEDF
Federação Espírita do Distrito Federal
Sede Sudoeste: SWQM 5 / Esquina com o Habib's da 301 do Sudoeste - Brasília/DF (61) 3344-8237
Sede 408 Sul: SQS 408 Asa Sul - Brasília/DF
Endereços das casas espíritas do DF por bairro/região, horários das nossas atividades, calendário de eventos e o e-mail e fones das diversas diretorias em: www.fedf.org.br