Páginas

O Mensageiro nº 62 - Boletim eletrônico da Comunhão Espírita de Brasília


O Mensageiro - Boletim eletrônico da Comunhão Espírita de Brasília
Brasília/DF | Edição 62 | 03 de novembro de 2012
 
Diretoria pede doações ao natal dos deficientes visuais
A Diretoria de Promoção Social (DPS) informa que estão em andamento os preparativos ao natal dos deficientes visuais que a Comunhão, tradicionalmente, promove todos os anos. A novidade, em 2012, é que o almoço será estendida às demais famílias assistidas pela Comunhão, que são cerca de 130, detalha Guaraciaba Rosa, diretora da DPS. Guaraciaba explica que serão entregues própria residência de cada família uma cesta especial com produtos natalinos. Por esse motivo, a diretora solicita às pessoas que doavam um pratos prontos a contribuir na doação dos alimentos não perecíveis (achocolatados, amêndoas, atum, batata palha, biscoitos recheados, charque, chocolates, doces enlatados, ervilha, farofa pronta, frutas secas, geléias, leite em pó, milho, panetones e sardinha em lata). A diretoria orienta também que sejam evitados envios de alimentos em embalagens de vidro. As doações podem ser depositadas nas caixas coletoras situadas na recepção, no hall do salão Bezerra de Menezes ou no almoxarifado até o dia 8 de dezembro.
 


 
Heloísa Magalhães ressalta exemplo de Arnaldo Rocha
Em respeito e reconhecimento às inúmeras contribuições de Arnaldo Rocha, que teve o desencarne na última semana (29 de outubro), a presidente da Comunhão, Heloísa Magalhães divulgou que o considerava um exemplo de experiência, cordialidade e simplicidade. Arnaldo Rocha tinha 90 anos e estava residindo em Belo Horizonte (MG). “Com esse respeito e emoção nos referimos a este irmão, na certeza de que os espíritos que o educaram na doutrina espírita, como ele mesmo disse, Chico Xavier e Meimei, tenham-no recebido na pátria espiritual”, comentou. Heloísa também ressaltou que a dedicação de Arnaldo Rocha se deu ao longo de mais de seis décadas ao movimento espírita. “Lembraremo-nos sempre de suas palavras que para nós, várias vezes tendo-o recebido nesta casa, fica como um grande legado: ‘vamos trabalhar pela divulgação do espiritismo. jesus no-lo ofereceu. vamos auxiliar a quem nos pede ajuda. nós recebemos muito todos os dias’”.
 


 
Divaldo Franco em Brasília

Após participar da reunião do CFN da FEB, Divaldo Pereira Franco proferirá palestra pública em Brasília, no dia 11 de novembro (domingo), às 16h, no Auditório Pedro Calmon, no Quartel-General do Exército. Na oportunidade será o lançado o livro “Em nome do amor. A mediunidade com Jesus”, da Editora FEB. A entrada, aberta a todos, é gratuita.
 
Mais informações: 
 
 
Estão abertas as inscrições ao Mednesp 2012
 
Fonte: Boletim FeDF
 
Estão abertas as inscrições para o Congresso Nacional da Associação Médico-Espírita do Brasil (MEDNESP). As palestras serão divididas em três auditórios. No primeiro se discutirá o tema “Médicos, psicológicos, éticos e educacionais”, o segundo auditório terá como tema “Os dois Willian”, dedicado a Willian Crookes e William James e destinado àqueles que já têm um conhecimento mais científico do assunto, e por fim o último voltado às discussões específicas como “Assistência e orientação ao dependente químico, assistência ao doente ambulatorial através dos institutos de Saúde e ao doente hospitalizado”. O Congresso será realizado de 29 de maio a 1º de junho de 2013 no Centro de Convenções de Jaraguá em Maceió (AL).
 
 
Mais informações:
 
 

 
Deus!

"O Universo é obra inteligentíssima, obra que transcende a mais genial inteligência humana. E, como todo efeito inteligente  tem uma causa inteligente, é forçoso inferir que a do universo é superior a toda inteligência".
 
Leia o poema de Eurípedes Barsanulfo no Blog Comunicação: http://comunicacao.comunhaoespirita.org.br
 
 

 
Maneira de sentir

"Hoje, nenhum povo educado se compraz com a escravidão do semelhante. A alma em estado primitivo gosta de sentir e vibrar com alegrias grosseiras, sente fortemente o ódio e se compraz com cenas rudes, lutas, carnificinas, torturas de gente e de animais. À proporção que evolui abandona o prazer animalesco e passa a ter laivos de sentimentos mais amenos. A evolução é muito lenta e isso observamos através da História. Em relatos históricos do antigo Egito, apesar de ser constituído de um povo bem evoluído para a época, tinha festas aonde a carne suplantava todos os sentimentos". 
 
A íntegra do artigo de Julio Capilé pode ser lida no Blog Comunicação:http://comunicacao.comunhaoespirita.org.br
 

 
A ciência da moral

"Em março/2012 a Revista Mente Cérebro publicou uma reportagem de capa intitulada “O Bem e o Mal – Por que mesmo pessoas boas fazem maldades. Como generosidade e egoísmo se misturam em nossa personalidade”. A reportagem comenta alguns resultados de pesquisas científicas, conduzidas por psicólogos americanos e canadenses, nos quais se verificou que comportamentos egoístas são encontrados também em pessoas generosas, até mesmo em quem acabou de fazer caridade". 

O artigo de Carlos Roberto da Silva Junior está no Blog Comunicação: http://comunicacao.comunhaoespirita.org.br