Páginas

O Mensageiro Nº 58 - Boletim eletrônico da Comunhão Espírita de Brasília



O Mensageiro - Boletim eletrônico da Comunhão Espírita de Brasília
Brasília/DF | Edição 58 | 06 de outubro de 2012
 
SBT elege Chico Xavier como maior brasileiro

A escolha ocorreu na data de aniversário do codificador do Espiritismo, Allan Kardec


 
Na noite do dia do nascimento de Allan Kardec, 3 de outubro, última quarta-feira Chico Xavier, em referendo promovido pelo SBT – Sistema Brasileiro de Televisão –, com 71,4% dos votos, foi eleito o “brasileiro mais importante de todos os tempos”
“Parece, sem dúvida, que o Mundo Espiritual, fora do âmbito do Movimento Espírita, preparou esta mensagem para todos os brasileiros, mas, principalmente, para os adeptos do Espiritismo”, escreveu Carlos Baccelli.
Representado por Saulo Gomes, Chico Xavier obteve 71,4% dos votos do público pela internet e SMS. Chico Xavier foi um dos maiores expoentes do espiritismo no Século 20. Da infância pobre ao reconhecimento internacional, foi exemplo de dedicação, bondade e altruísmo. 
 
Leia mais no Blog Comunicação: http://comunicacao.comunhaoespirita.org.br/
 
 


 
GTV estreia espetáculo sobre exilados de Capela




O Grupo Teatro Dança e Vida (GTV) vai estrear, em novembro, o espetáculo “Transição Planetária -  de Capela à Alcíone”. As apresentações serão entre os dias 15 a 18, em Vitória (ES), na I Mostra Nacional de Dança Espírita, apoio Federação Espírita do Estado do Espírito Santo (FEEES) e Associação Brasileira de Artistas Espíritas (Abrarte). Em Brasília, o espetáculo de dança vai estrear em 8 de dezembro, na Comunhão. Em 2013, será encenado no Teatro Nacional. 
 
Leia mais no Blog Comunicação: http://comunicacao.comunhaoespirita.org.br/
 


 
Heloísa Magalhães agradece colaboração de U. Dettmar

 

 
O repórter-fotográfico U.Dettmar, ex-voluntário da Assessoria de Comunicação Social da Comunhão, desencarnou na última terça-feira (2), no Rio de Janeiro, cidade onde tinha fixado residência recentemente. Na Comunhão, ele colaborou por vários anos produzindo imagens para os produtos de comunicação da Casa e outras atividades de divulgação doutrinária. “Rogamos que a convalescença do nosso irmão na pátria espiritual seja cercada de benfeitores, amparando-o neste momento tão especial de sua vida; momento que faz parte do processo evolutivo de todos nós”, anotou a presidente da Comunhão, Heloísa Magalhães. 
 
Leia mais no Blog Comunicação: http://comunicacao.comunhaoespirita.org.br/
 
 


 
Como fazer

 

“Quem deseja evoluir está sempre a procurar fazer algo útil de modo a criar algum benefício para o indivíduo ou para a coletividade. Do ponto de vista espiritual, esse desejo de evoluir tem muito a ver com as lições aprendidas com os Avatares e com os mais experientes. Se desejarmos seguir os ensinamentos de Jesus, devemos tomar cuidados, principalmente em meditações, afim de verificarmos se ao servir, não estaremos incorrendo em desvios muito comuns”.
 
A íntegra do artigo de Júlio Capilé pode ser lida no Blog Comunicação: http://comunicacao.comunhaoespirita.org.br/
 
 
 
Cantando a Doutrina terá especial infantil

Cantando a doutrina será especial para o público infato-juvenil neste sábado (6), às 17 horas. Quatro cantores apresentarão canções que falam de Amor, Espiritismo e Jesus. As músicas foram compostas em uma linguagem acessível ao público infantil. Confirmaram presença Flávio Fonseca, Maycom Leal e Darlid Jane. 
 
 

 
Denize de Lucena vai discutir arte e princípios doutrinários

A Comunhão no próximo dia 20, de outubro, às 19 horas, no salão Bezerra de Menezes, vai promover a palestra sobre “A importância da dança espírita na divulgação doutrinária”. A convidada para trata do tema é Denize de Lucena, membro da Associação Brasileira de Artistas Espíritas (Abrarte). 
 
Leia mais no Blog Comunicação:
 
  

 
“Comunidade Sagrada”
pede ajuda

A Comunidade da Sagrada Face de Jesus Cristo é um abrigo, localizado em Luziânia, que atualmente conta com 35 crianças encaminhadas pelo Conselho Tutelar da Vara da Infância e da Juventude. A entidade conseguiu montar um consultório dentário completo, nas dependências da instituição, no entanto, falta um dentista voluntário. 
 
Mais informações: