Páginas

Boletim Eletrônico O Mensageiro da Comunhão nº 61


O Mensageiro - Boletim eletrônico da Comunhão Espírita de Brasília
Brasília/DF | Edição 61 | 24 de outubro de 2012
 
FeDF abre inscrições ao seminário Ideal Cristão e Propaganda Espírita

A Federação Espírita do Distrito Federal FeDF abriu inscrições online aos seminário Ideal Cristão e Propaganda Espírita que será realizado no próximo domingo, (28), entre as 9 e 13 horas na sala 108, da Comunhão Espírita de Brasília.  As vagas são limitadas. As palestras foram elaboradas para voluntários que atuam ou pretendem atuar na área de comunicação social, com foco na propaganda, em casas espíritas. 
 
 
Programação:
9h - Abertura
Heloísa Magalhães - Presidente da Comunhão Espírita de Brasília
Paulo Maia – Representante da Federação Espírita do Distrito Federal
 
 
9h30 - Propaganda Utópica:
(Conceitos de publicidade, propaganda, campanha e marketing)
Sionei Leão e Roberto Gandarra
 
 
10h10 - Marcas e Identidade Visual
(Elaboração e consolidação de “logomarcas” e importância de se zelar poridentidade visual no centro espírita)
Rodrigo Braga e Josecler Moreira
 
 
10h50 - Intervalo – 15 minutos
 
 
11h20 - “Cases” de propagandas espíritas
Paulo Maia – Campanha do Congresso Espírita do DF
Margarida Alcântara e Sionei Leão – Campanha de Associados da Comunhão
 
 
12h - Pré-impressão e condições para criação publicitária
Wladimir Rocha e Bernardo de Felippe
 
 
 
Mais informações:
 


 
Palestra do Boa Nova analisa reforma moral e evolução


“Reforma moral e evolução” será o tema do projeto Boa Nova, no próximo domingo (28), das 9h30 às 12h, no salão Eurípedes Barsanulfo, da Comunhão Espírita de Brasília. O facilitador será José Carlos de Sousa, que é um dos coordenadores do projeto.
 
 
Mais informações:
 
 


 
Espíritas residentes no Japão pedem doação de livros


Espíritas residente no Japão pedem doação de livros para serem utilizados com fins de estudo. Podem ser enviadas obras em qualquer língua, explica Benjamim Soares, que se comprometeu em enviar as remessas para o país asiático. Em 2012, o movimento espírita japonês está completando vinte anos de atividade. As doações podem ser entregues na Diretoria de Promoção Social (DPS). Os interessados em ajudar também podem fazer contatos com as pessoas que estão, que a partir de Brasília, fazendo a relação entre os dois países. 
 
Mais informações:
090-8328-4773
 
 
 
Grupo Fé se apresenta no Cantando a Doutrina

No próximo dia 3, de novembro, às 17 horas, o Grupo Fé - Fonte de Esperança - vai se apresentar no Projeto Cantando a Doutrina, na Comunhão Espírita de Brasília, no auditório Bezerra de Menezes. O Grupo nasceu a partir da necessidade de divulgação de músicas de cunho evangélico recebidas mediunicamente no Centro Espírita Fonte de Esperança (CEFE) e utilizadas na harmonização dos trabalhos daquele centro. Para ampliar a divulgação dessas mensagens recebidas, o grupo gravou os CDs “Fonte de Esperança” (2003) e “Trilhas de Libertação” (2009), e se prepara para a gravação de seu terceiro CD. Quem comparecer à apresentação, em 3 de novembro, terá oportunidade de ouvir canções que primam pela beleza musical com letras de altíssimo nível moral cristão.
 
 

 
Novela de época

Estamos vivendo, os noveleiros, o início de uma novela de época. Gosto de História e procuro sempre viver a história. Quando surge uma novela de época fico de olho cotejando os hábitos e intimamente fazendo a crítica. Em 12-7-2004 escrevi o artigo Invenções no qual mostrava os inventos acontecidos no século XIX e começo do XX. Já nesse artigo eu citei que meu pai, no começo da década de 1920, exaltava a grande invenção, para ele mais importante que o do fonógrafo, que foi o bolso nas calças dos homens em 1919. Agora estou observando na novela Lado a Lado que o Lázaro, o Zé da novela, tem bolso nas calças em 1903. Aí a primeira falha na pesquisa para elaboração da história. Outra: missas à tarde não existiam. Ocorriam só até as dez horas.
 
A íntegra do artigo de Julio Capilé pode ser lida no Blog Comunicação: http://comunicacao.comunhaoespirita.org.br
 
 

 
Enfretando o sofrimento

Enfrentar o sofrimento para crescer será o tema a ser analisado na noite de hoje, sexta-feira (29), às 19h, pela professora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, filósofa e pedagoga, Sandra Borba. O evento vai acontecer no auditório Bezerra de Menezes, entre as 19h e 20h.

Sandra Borba atualmente presidente a Federação Espírita do Rio Grande do Norte. É também oradora requisitada para várias palestras pelo movimento espirita brasileiro. Tem larga experiência junto às mocidades. É mestre em filosofia e pedagoga formada pela Universidade Federal de Pernambuco.
 

 
Feira do Livro Espírita em Valparaíso

Valparaíso vai contar com a Feira do Livro Espírita entre os dias 24 a 28, deste mês.  A abertura será nesta quarta-feira (24), 19h, no Shopping Sul, em Valparaiso (GO). O evento reúne casas espíritas das cidades do Gama, Santa Maria, Novo Gama, Valparaiso de Goiás, Cidade Ocidental, Luziânia e Cristalina.
 
 
Mais informações:
 

 
Palestras da Associação Médico-Espírita do DF

27 de outubro – AME-Distrito Federal (DF) - Palestra: Em defesa da Vida, com Dra. Antonia Marilene Silva, às 20h, no Grupo Espírita Cristão a Caminho da Luz - Rua Cinco, Quadra 12 – Sobradinho (DF).
 
28 de outubro – AME-Distrito Federal (DF) – Palestra: Dilemas Éticos do Início da Vida, com Dra. Fabíola Zanetti, às 9h, na Federação Espírita Brasileira , Prédio Frontal , sala 301 , 1ºandar SGAN 604 Av. L2 Norte – Brasília (DF).
 

 
Seminário 70 Anos de Paulo e Estêvão no Instituto Vida

Estão abertas as inscrições ao seminário 70 anos de Paulo e Estevão, no Instituto Vida, em Águas Claras-Areal, em Brasília, que será realizado às 8h30, em 4, de novembro, deste ano.
 
Mais informações:
 

 
Eduque as emoções

"Cada momento da vida guarda lições e aprendizados muito especiais. No trabalho da educação da mente, reside uma grande dificuldade para a maioria das pessoas. Quando você esteja à frente alguém que lhe é apresentado, ou alguém que esteja vendo por primeira vez, é comum a excitação das conjecturas. Há momentos em que você é tomado por grandes simpatias, à primeira vista, entregando-se, totalmente, ao “amigo” novo".

 

 
Vírus destruidor

"A intriga é semelhante a um vírus destruidor que se multiplica rapidamente, aniquilando a organização de que se nutre. Imiscui-se sutilmente e prolifera com volúpia, irradiando a sua morbidez devastadora. Com facilidade transfere-se de uma para outra vítima, conseguindo gerar o ambiente pestífero que lhe é próprio. O intrigante, por sua vez, é enfermo da alma, portando graves distúrbios emocionais e morais".