Páginas

Boletim FeDF Agosto 2ª Semana - Compartilhe as Notícias do Mov. Esp. do DF!

Boletim FeDF
Federação Espírita do Distrito Federal
Agosto 2012 - 2ª Semana
 
FOI ADIADO, em razão do Dia dos Pais e reformas,
o 3º Seminário Em Defesa da Vida FeDF para 23/Set:

Dom(23/9) 8h30-12h: 3º Seminário Em Defesa da Vida FeDF
Imagem inline 1
A defesa da vida no Movimento Espírita: conhecer para melhor contribuir com a construção de um Brasil Sem Aborto
LOCAL: Sede da asa sul da FeDF; SQS 408; Área Especial
INSCRIÇÕES: gratuitas pelo site da fedf (http://www.fedf.org.br/) de 23 JUL a 10 AGO 12
A Federação Espírita do Distrito Federal realizará o seu 3º Seminário em Defesa da Vida com os expositores Drª Fabíola Zaneti, Vice-Presidente da Associação Médico-Espírita do Distrito Federal (AME/DF) e Jaime Ferreira Lopes, Fundador e Vice-Presidente Nacional Executivo do Movimento Brasil Sem Aborto, Assessor Especial da Frente Parlamentar em Defesa da Vida do Congresso Nacional e fundador e Presidente do VIDA - Instituto Espírita Bezerra de Menezes que abordarão os seguintes sub-temas: bioética e espiritismo e os desafios da defesa da vida no âmbito do Congresso Nacional, do Poder Executivo e no Poder Judiciário. O fantasma da legalização do aborto ronda-nos novamente desta vez por meio da Reforma do Código Penal cuja proposta é a do aborto e da eutanásia. Venha participar deste seminário e seja mais um a engrossar as fileiras da defesa da vida, tão ameaçada nos dias atuais.
Inscrições on line e mais informações em: www.fedf.org.brInscrições Online - Clique Aqui

Dom(19/8) 8h30-12h30: Sem. Secretariado na Casa Espírita no GAEEB
Imagem inline 1
www.fedf.org.br

ARTE ESPÍRITA:

Dom(12/8) 18h: Peça "Um Amor de Renúncia"

baseado no romance "Renúncia" de Emmanuel/Chico Xavier
Assista à peça teatral "Um Amor de Renúncia" e...
aproveite para presentear a sua família,
homenageando a paternidade de uma forma diferente.
Pontos de Venda antecipadas:
Grêmio Espírita Atualpa, na 610 sul, na Livraria Letras e Luzes (fone: 3443-1226, à tarde);e
Recanto de Maria (REMA), na QI 15 do Lago Sul (fone: 3248-7245/7074).
Haverá venda de ingressos na bilheteria do teatro.

Imagem inline 1
www.ramakriya.com.br


Dom(23/9) 16h: Sarau com João Cabete na Escola de MúsicaImagem inline 3
Dia 23 de setembro às 16:00
Teatro da Escola de Música de Brasília
Informações: (61) 3967-5503 / 9694-0040


EVENTOS ARTÍSTICOS NACIONAIS:
25-26/Ago: 4ª Mostra de Cinema e Vídeo Espírita
Imagem inline 5
Site: http://4mostra.audiovisualespirita.org/


23/Ago-2/Set: X Mostra Brasileira de Teatro Transcendental em Fortaleza/CE
Imagem inline 2
www.teatrotranscendental.com


2-4/Nov: 2ª Mostra ABRARTE em Goiânia
Acontecerá em Goiânia, Goiás, a 2ª Mostra ABRARTE Centro-oeste, que tem como objetivo aproximar artistas espíritas da região Centro-Oeste, composta pelo Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, e o Distrito Federal. Caso você se interesse em participar, a inscrição é feita pelo site da ABRARTE - Associação Brasileira de Artistas Espíritas (http://abrarte.org.br/). O evento será realizado nos dias 2, 3 e 4 de Novembro, e tem o apoio da FEEGO - Federação Espírita do Estado de Goiás. Segue em anexo regulamento e ficha de inscrição para trabalhos artísticos!
Imagem inline 3



ALMOÇOS/JANTARES BENEFICENTES:

Sáb(25/8) 19h-22h: Noite do Jantar Fraterno do GEAEF 909 Sul
Imagem inline 4
www.geaef.org.br



CAMPANHAS:

Lar de Idosos Francisco de Assis solicita doações
O Lar Fco de Assis do Núcleo Bandeirante está precisando
com uma certa urgência dos seguintes itens:
Carne, frango, filé de merluza, alho, margarina, café;

Xampu, desodorante, creme hidratante;
Desinfetante, detergente, água sanitária, sabão em pó,

Multi uso (veja), álcool, luva de procedimentos e rodo médio.
Informações: Elaine (61) 3552-0056.


EVENTOS PRÓXIMOS AO DF:

Informe FEEGO 7/Agosto
Saiba dos eventos de Goiás e artigos da FEEGO clicando aqui


21-23/Set: O Despertar da Consciência na Transição Planetária - Jataí(GO)
De 21 a 23 de setembro ocorrerá no Centro de Convenções em Jataí (GO) o Congresso Espírita, promovido pelo Conselho Espírita Local – CEL Jataí. Com o tema “Saúde Espiritual – O Despertar da Consciência na Transição Planetária”, pretende contar com a participação de mais de 1.200 pessoas de Jataí – Goiás e região nos seminários que visam o esclarecimento, conscientização e o despertar sobre o cuidado com a saúde espiritual na transição planetária. Entre os palestrantes, Júlio Borba e Alírio de Cerqueira estarão presentes. Mais informações: http://www.celjatai.org.br


28-30/Set: VII Congresso Esp. sobre Dependência Química - Goiânia
Imagem inline 6
www.grupoaja.org.br

NOTÍCIAS (Fonte FEB/TVCEI):
FEB Editora na 22ª Bienal do Livro de São Paulo
A FEB Editora tem 128 anos de história traduzidos em mais de 500 títulos e 45 milhões de obras publicadas. Além dos 160 autores, o catálogo da instituição possui 88 obras psicografadas por Chico Xavier e mais de 10 milhões de publicações das Obras básicas da Doutrina Espírita. A partir deste ano de 2012, as obras receberão novas capas e diagramações, além de textos atualizados conforme o novo acordo ortográfico. O ano reserva, ainda, grandes lançamentos e reedições de clássicos da literatura espírita. Dentre todas as novidades, um ponto essencial foi preservado: a qualidade do conteúdo doutrinário. Todos os nossos processos continuam preocupados em divulgar a Doutrina Espírita, acima de tudo. Para a 22ª Bienal do Livro de São Paulo, a FEB Editora apresentará ao público grande parte de seu catálogo. Serão disponibilizados 12 mil exemplares, entre obras da Codificação, romances, coletâneas de mensagens, crônicas, biografias e livros infantis, entre outros.
A Federação Espírita do Rio Grande do Sul (FERGS) será parceira da instituição no comando do espaço infantil do estande, onde serão realizadas diversas atividades para as crianças, incluindo sessões diárias de contação de histórias, das 10h às 17h. Outra parceira da FEB Editora na Bienal é a Edicei Editora, parte do Conselho Espírita Internacional (CEI) que será responsável pela apresentação dos livros digitais (e-books) aos nossos visitantes.


O Maior Brasileiro de Todos os Tempos: Chico Xavier entre os finalistas
Imagem inline 9
Chico Xavier está entre os 12 finalistas do concurso O Maior Brasileiro de Todos os Tempos, promovido pelo SBT. Diversos países já apontaram os seus maiores representantes. Na Inglaterra, Winston Churchill. Na Itália, Leonardo da Vinci. Nelson Mandela na África do Sul. E agora, no Brasil, 12 nomes se destacam no programa, entre eles o do médium mineiro. A votação segue por 13 semanas, sendo o voto do público que decide quem continua na disputa. Para deixar o seu voto acesse: www.sbt.com.br/omaiorbrasileiro/


NOTÍCIAS:

Aborto e eutanásia no Código Penal Brasileiro. A sua opinião é importante!

Ligue 0800 612211 e dê a sua opinião!! O Senado precisa ouvir o povo brasileiro. Não podemos deixar que se “terceirize” para uma Comissão de Juristas que não nos representa a mudança do Código Penal.
Historiando e explicando:
Dia 08 de agosto foi instalada na Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal a Comissão Especial para a reforma do Código Penal Brasileiro (PLS 236/2012). Esta notícia do G1 detalha a mesa diretora e traz também um quadro com os vários pontos polêmicos. Estamos bastante preocupados com os curtos prazos para a análise, que dificultam uma real participação da sociedade em um assunto tão importante. Por exemplo, os senadores poderão propor emendas à Comissão somente até o dia 04/09, isso em plena campanha eleitoral. Por isso,eles precisam saber que desejamos mudanças na proposta.
Nosso destaque para o artigo 128:
Não há crime de aborto se:
I – houver risco à vida ou à saúde da gestante.
II – a gravidez resulta de violação da dignidade sexual, ou do emprego não consentido de técnica de reprodução assistida;
III – comprovada a anencefalia ou quando o feto padecer de graves e incuráveis anomalias que inviabilizem a vida independente, em ambos os casos atestado por dois médicos.
IV – por vontade da gestante até a 12ª semana da gestação, quando o médico ou psicólogo constatar que a mulher não apresenta condições de arcar com a maternidade.”
Destacamos também a criação do crime de Eutanásia, que na verdade equivale a diminuição de pena (pois atualmente é considerado homicídio), além de trazer uma absurda exclusão que permite matar parentes:
Art. 122. Matar, por piedade ou compaixão, paciente em estado terminal, imputável e maior, a seu pedido, para abreviar-lhe sofrimento físico insuportável em razão de doença grave:
Pena – Detenção, de dois a quatro anos.
§ 1º O juiz deixará de aplicar a pena avaliando as circunstâncias do caso, bem como a relação de parentesco ou estreitos laços de afeição do agente com a vítima.
Já fizemos uma avaliação mais detalhada desses pontos aqui:
A POPULAÇÃO BRASILEIRA PODE E DEVE SE MANIFESTAR!!
Empenhemo-nos em enviar mensagens e expor nossas opiniões, existe um modo bastante fácil de fazer isso: o canal “alô senado”. Basta ligar gratuitamente de qualquer fixo ou celular para o numero 0800 612211. As mensagens gravadas são entregues nos gabinetes dos senadores e, quando perguntarem para quem deve ser entregue a mensagem diga: “a todos os senadores, especialmente aos membros Comissão Especial para reforma do Código Penal”. Você também pode se manifestar especificamente aos senadores do seu Estado, que são os seus representantes. Tomemos alguns exemplos de mensagens feitos pelo criador do blog escola sem partido, Miguel Nagib:
“Solicito a Vossa Excelência que, no anteprojeto do novo Código Penal, não descriminalize nem crie novas exceções para o aborto e eutanásia. O direito constitucional à vida deve ser respeitado.”
“Como cidadão, manifesto minha desaprovação à tentativa de descriminalizar o aborto e a eutanásia na reforma do Código Penal. Os nascituros e os doentes devem ser respeitados.”
“Peço que, na reforma do Código Penal, seja mantida a incriminação do aborto em todos os casos e não seja descriminalizada a eutanásia. A vida é um valor fundamental.”
Mensagens como estas podem ser feitas por telefone no número acima ou pela internet neste link. (http://www.senado.gov.br/senado/alosenado/codigo_penal.asp)
É IMPORTANTE E URGENTE A NOSSA MANIFESTAÇÃO. VAMOS MOSTRAR QUE O POVO BRASILEIRO ESTÁ ATENTO E DESEJA O RESPEITO À VIDA DA CONCEPÇÃO À MORTE NATURAL.
Lenise Garcia - Presidente do Brasil Sem Aborto

Brasil Sem Aborto: Campanha "A Vida Depende do seu Voto" para as eleições municipais de 2012
Imagem inline 3
Saiba mais sobre essa iniciativa e auxilie o Movimento Nacional da Cidadania Em Defesa da Vida Brasil Sem Aborto:
http://www.brasilsemaborto.com.br/?action=areafixa&id=8&cache=0.4164683245818961


AGENDE-SE:

14/Setembro: "E a Vida Continua..." nos Cinemas
VEJA O TRAILER OFICIAL E ENTREVISTA COM O PRODUTOR
Imagem inline 1
Adaptado da obra literária E a vida Continua... psicografada por Chico Xavier e ditada pelo Espírito André Luiz, o filme de mesmo nome estreia em agosto deste ano. Dirigido e com roteiro adaptado por Paulo Figueiredo e produção de Oceano Vieira de Melo, E a vida Continua....o filme é uma realização da Versátil Digital Filmes, da VerOuvir Produções Artísticas com apoio cultural da Federação Espírita Brasileira. A distribuição nos cinemas será pela Paris Filmes e tem estreia prevista para 31 de agosto.
Saiba mais aqui
ESPIRITISMO - CINEMA - E A VIDA CONTINUA - TRAILER DO FILME
http://www.youtube.com/watch?v=vuRIAKks8cQ - (00:01:40)

ESPIRITISMO - CINEMA - E A VIDA CONTINUA
ENTREVISTA COM O PRODUTOR OCEANO VIEIRA DE MELO
http://www.youtube.com/watch?v=rb5RChiNCKU - (00:07:15)


"A Doutrina Espírita nos solicita uma espécie permanente de caridade.
A caridade da sua própria divulgação." (Emmanuel. Estude e Viva. FEB)
Repasse aos seus amigos de ideal!Divulgue em sua casa espírita!
Para receber as notícias do Boletim FeDF, cadastre-se no site:
www.boletimfedf.blogspot.com