Páginas

O Mensageiro Nº 52 - Boletim eletrônico da Comunhão Espírita de Brasília

O Mensageiro - Boletim eletrônico da Comunhão Espírita de Brasília
Brasília/DF | Edição 52 | 17 de junho de 2012
 

Lacordaire Faiad faz palestra no Projeto Vida



No próximo domingo (17), às 10h, na Comunhão Espírita de Brasília, acontece a palestra “O entendimento: a ligação fraterna com o outro caminho”, que será proferida por Lacordaire Faiad. O evento integra a progração do Projeto Vida, que se propõe a integrar prática de ciência, filosofia e religião à luz da doutrina espírita.
Lacordaire Faiad é vice-presidente da Federação Espírita do Mato-Grosso e conhecido conferencista e facilitador de cursos e seminários. Tem trajetória internacional como lider harmonizador e moderador de trabalhos de grupos. Trabalha nas áreas de relacionamentos humanos, auto-transformação pessoal e expansão da consciência espiritual.
O palestrante, na área profissional, é psicólogo clínico e organizacional. Tem Eespecialização em psicologia e psicoterapia transpessoal, Master Pratictioner em programação neurolinguística, com formações em neuropsicologia, neurolinguística para psicoterapeutas e jogos de empresa. É Diretor de Seres Humanos do “Instituto Brasileiro de Plenitude Humana – I.B.P.H.”
.
 


 
 

Jacob Melo estará na Comunhão em julho



Fonte: Jornal Mural da Comunhão
A Comunhão traz no dia 7 de julho o orador e escritor espírita Jacob Melo, que estará no seminário Depressão e Vida, no salão Bezerra de Menezes, das 9h às 13h. A palestra de Jacob Melo faz parte do Projeto Vida e visa auxiliar no tratamento da depressão.
 


 
 

Regeneração



"Discípulos, que pretendemos ser, devemos viver em cuidado constante para não sairmos do caminho e, seguindo no bem, evitar desvios que nos torturarão a mente por um tempo, exigindo da consciência um esforço a mais a fim de voltar à tranquilidade normal. Se isso nos acontece, também devemos pensar em nosso semelhante depois de um erro cometido impensadamente. Sua consciência pode ficar amargurada pelo arrependimento e, com isso, sofre. Nessas condições, é nosso dever, na qualidade de irmão, auxiliá-lo na luta pela regeneração (...)"
A íntegra do artigo de Julio Capilé está disponível no Blog Comunicação: http://comunicacao.comunhaoespirita.org.br/
 
 

Matrículas para estudos começam em 25 de junho


Fonte: Jornal Mural da Comunhão
Os cursos da Comunhão entram de recesso a partir de sete de julho, e as matrículas para o segundo semestre vão de 25 de junho a 14 de julho. A aula inaugural será no dia 29 de julho, para o semestre que irá até oito de dezembro. A Comunhão oferece vagas para as sete fases do Esde (Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita), além do Esde Mocidade. E para os que não têm tempo de frequentar uma turma presencial, há ainda o EAD (Ensino a distância da Doutrina Espírita), disponível pelo site da Comunhão (www.comunhaoespirita.org.br).
 
 

 

Comunhão planeja campanha de novos associados


Fonte: Jornal Mural da Comunhão
 

Sob a logo “Faça a Comunhão com a gente”, está sendo planejada pela equipe da Assessoria de Comunicação Social (ACS) a campanha de novos associados da Casa. A intenção é chamar a atenção dos frequentadores e trabalhadores da Comunhão para a importância de se tornarem associados e contribuírem mensalmente para auxiliar com as despesas da instituição. A campanha vai ressaltar que, ainda que cada colaborador contribua com pouco para ajudar a Comunhão, se o compromisso for assumido mensalmente representará muito para a Casa.
 
 

 

Esde inicia seminários no dia 18 de junho


Fonte: Jornal Mural da Comunhão
Os já tradicionais seminários de final de semestre dos alunos do Esde (Estudo Sistematizado de Doutrina Espírita) e do Esade ( Estudo Aprofundado da Doutrina Espírita) serão realizados na semana de 18 a 23 de junho.
São quatro encenações, todas com uma hora de duração, abertas ao público e baseadas em obras básicas e complementares da Doutrina Espírita. Vale a pena conferir!
 
Veja as datas e horários dos seminários:
18 de junho – 19h30 - 2A – livro: Ressurreição e Vida. De Yvonne do Amaral Pereira.
19 de junho – 19h30 - 2B – livro: O Problema do Ser, do Destino e da Dor, de Léon Denis.
20 de junho – 19h30 - 2C/2D – livro: Transição Planetária, de Manuel Philomeno de Miranda
23 de junho – 19h - Esade – curso: Estudo do EvangelhoRegeneração…