Páginas

Sex(7/out): Estreia Nacional de O Filme dos Espíritos - Boletim Extra

Boletim FeDF EXTRA
Federação Espírita do Distrito Federal
Outubro 2011 - 1ª Semana

Caros amigos de ideal
Paz e Alegria

Nesta sexta-feira, 7 de outubro, estreia O FILME DOS ESPÍRITOS, da Mundo Maior, da Fundação André Luiz, que ampara cerca de 1.400 deficientes físicos e mentais em São Paulo, além de manter a TV Mundo Maior, Rádio Boa Nova e a Mundo Maior Filmes.

O Filme dos Espíritos é também uma obra social, pois parte da renda será para construir novos ambulatórios das Casas André Luiz.

E divulgar "O Livro dos Espíritos" tem um valor incalculável para esclarecer e consolar muitos corações. 

Mas, devido a greve dos correios, parte da divulgação foi comprometida.

Por isso, apelamos aos amigos de ideal que divulguem nas palestras públicas, nos grupos de estudo, na Mocidade, etc, que montemos grupos para ir ao cinema, etc.

E, sendo possível, imprimam e afixem o cartaz que pode ser baixado no link abaixo nos centros, repartições e em locais de grande circulação:

O 1º fim de semana é fundamental, pois ele decide por quanto tempo e em quantas salas o filme será exibido. Assim, sugerimos que agende-se e divulgue aos familiares e amigos. 
 
Cinemas já confirmados no DF (até 30/set):
- Cinemark Pier 21- Brasilia
- Cinemas do Park Shopping - Brasilia
(como ainda são poucas salas, se possível, vamos preferir os horários mais cedo, onde o público é menor,
e principalmente o SÁBADO, já que na sexta e domingo será mais cheio)

Nas cidades e cinemas que ainda não está sendo exibido, entremos em contato com os cinemas (normalmente eles fecham a programação do fim de semana às terças-feiras).

OBS: O diretor André Marouço estará em Goiânia (quarta, 12/out) e Brasília (quinta, 13 à tarde e 14/out, sexta, até 22h15), disponível para realizar entrevistas e palestras. Favor agendar com a  Diretoria de Comunicação Social  da FeDF: fedf@brturbo.com.br (Nazareno Feitosa) ou cmcrafael@yahoo.com.br (Conceição Cavalcante).  

Veja o novo Trailer em Alta definição: http://youtu.be/9k9aYS7_i8E

Prestigiemos o aniversário de Allan Kardec (3/out), auxiliando na divulgação espírita!


Dados para encaminharmos para órgãos de imprensa:


Pôster em alta resolução: http://www.mediafire.com/?fdyn7s5dw3titzr
Pôster em média resolução: http://www.mediafire.com/?7uaon69oarzon69


Vídeos:
Novo Trailler para baixar (site e programas de TV e WEB TV): 

Fotos:
Set com Cenas de Bastidores:
Favor inserir créditos ao fotógrafo Luciano Piva.

Procedimento para download:
1. Escolher a foto a partir dos thumbails;
2. Clicar com o botão direito sobre a foto escolhida, aparecerá um balão com os dizeres:
Ver todos os tamanhos: Médio 500 • Médio 640 • Grande • Original
Dependendo do uso, é só escolher de "500" (para web) até "Original" (para impressos)
Fraternalmente,


Magali Bischoff
Mundo Maior Filmes
Coordenação Nacional
Fone: (11) 2283-0360 - R: 108
@OFdosEspiritos

Dia 07/10 nosso compromisso, nossa homenagem no mês de aniversário do Codificador.Acompanhe as novidades no site Oficial, deixe seu recado no mural, divulgue e compartilhe as redes sociais do filme em suas listas.




Sex (7/Out): Estreia Nacional de O Filme dos Espíritos
Poster_OFDE.jpg

O FILME DOS ESPÍRITOS
 
No dia 07 de outubro de 2011, a Fundação Espírita André Luiz, levará as telas de cinema do Brasil, através da Paris Filmes, “O Filme dos Espíritos”, rodado em grande parte em São Paulo, conta ainda com filmagens em Cajazeiras/PB, e nas cidades paulistas de Atibaia, Araçoiaba da Serra e Ubatuba. No elenco Reinaldo Rodrigues, do grupo Tapa de Teatro e do Clube da Voz é o protagonista. Ao seu lado, estão Nelson Xavier, Etty Fraser, Ênio Gonçalves, Ana Rosa e Sandra Corveloni, Felipe Falanga e grande elenco. O filme conta ainda com participação especial de Luciana Gimenez.

Em linhas gerais, o filme contará a história de um homem, Bruno Alves, que, por volta dos 40 anos, perde a mulher e se vê completamente abalado. A perda do emprego se soma à sua profunda tristeza e o suicídio lhe parece a única saída. Nesse momento, ele entra em contato com O Livro dos Espíritos, obra basilar da doutrina espírita. Há também uma dedicatória no exemplar: “esta obra salvou-me a vida. Leia-a com atenção e tenha bom proveito.” A partir daí, o protagonista da história começa uma jornada de transformação interior rumo aos mistérios da vida espiritual.
 
A peça cinematográfica é uma homenagem ao querido codificador, e o livro base da Dourina Espírita “O Livro dos Espíritos”. É de grande importância,que sejamos abraçados neste ideal pelos nossos irmãos espíritas e espiritualistas. O filme toca de forma educativa e poética em temáticas de grande importância ao gênero humano, sensibilizando e levando as pessoas a reflexão.
As Casas Espíritas vêm transformando vidas ao longo de décadas. Nosso momento é de transição,  e a mensagem do Consolador deve tocar o maior número de pessoas. E o cinema apresenta condições de chegar a esses corações, despertando o interesse sobre o assunto, a leitura da obra, a resposta aos seus questionamentos, e principalmente, estimulando a visita as Casas Espíritas. Os espíritas por sua vez, podem indicar aos seus amigos, parentes, colegas de trabalho, simpatizantes, formando uma corrente do Bem.
Através de O filme dos espíritos,de um lado experimentaremos um avivamento das ideias cristãs nos corações sôfregos e de outro, os recursos obtidos com o êxito do filme patrocinará novas ações no terreno da divulgação espírita, pois serão revertidos às Casas André Luiz(apoio cultural) e a Fundação Espírita André Luiz .
A história do projeto pode ser vista no link: .http://www.ofilmedosespiritos.com.br
O trailler oficial está no youtube http://www.youtube.com/OFilmeDosEspiritos
 
Não perca esta oportunidade de ver mais uma boa obra espírita. Participe, Assista, Divulgue, Colabore com esta obra.

Repasse para seus amigos de ideal!
Divulgue em sua casa espírita!
Cadastre-se no Boletim FeDF, no site:
www.boletimfedf.blogspot.com

-- 
Fraternalmente,

Assessoria de Com. Social Esp. - FEDF
Federação Espírita do Distrito Federal
Sede Sudoeste: SWQM 5 / Esquina com o Habib's da 301 do Sudoeste - Brasília/DF (61) 3344-8237
Sede 408 Sul: SQS 408 Asa Sul - Brasília/DF
Endereços das casas espíritas do DF por bairro/região, horários das nossas atividades, calendário de eventos e o e-mail e fones das diversas diretorias em: www.fedf.org.br