A Comunhão, neste mês de outubro, elaborou um calendário de palestras especiais para encerrar as comemorações do aniversário de 50 anos da Casa, que foi fundada em janeiro, de 1961. A programação inicia-se no próximo domingo (16), com a explanação do médico e psicoterapeuta Alberto Almeida e termina no dia 23, com a participação de Nazareno Feitosa. No mesmo dia haverá apresentações artísticas com o coral Elo de Luz e com a cantora Flávia Dias. A seguir, mais detalhes sobre essa programação.
16 de outubro, às 18h no Salão Bezerra de Menezes
Tema: Espiritizar - contribuição da Doutrina Espíritana minha vida.
Com Alberto Almeida, médico, homeopata, psicoterapeuta e expositor espírita internacional. Médico Homeopata, Ele também é especializado em com formação em dinâmica dos grupos, psicologia transpessoal, terapia familiar e dinâmica energética do psiquismo.
Alberto Almeida. Foto: Divulgação
22 de outubro, sábado, às 19h no Salão Bezerra de Menezes
Tema: Espiritismo e contemporaneidade
Com Adenáuer Novaes, fundador, em 1994, do Centro Espírita em Salvador. Trabalha como psicólogo clínico. É pós-graduado em Psicologia Junguiana e ministra cursos nesta área. É um dos diretores da Fundação Lar Harmonia, instituição filantrópica. Escreveu vários livros sobre Psicologia e sobre espiritismo.
Adenáuer Novaes. Foto: Divulgação
23 de outubro, domingo, às 18 horas, no salão Bezerra de Menezes
Com Nazareno Feitosa funcionário público, bacharel em direito e administração de empresas e pós-graduado em direito tributário. É expositor espírita e atual assessor de divulgação da FEDF – Federação Espírita do Distrito Federal.
Na mesma noite, haverá apresentações do coral Elo de Luz e da cantora Flávia Dias.
Nazareno Feitosa. Foto: Divulgação
Ciência Espírita é a matéria de capa da Revista SuperInteressante
Trechos da reportagem
"Eles são cientistas. E eles acreditam em espíritos e reencarnação. Agora, estão usando o Laboratório para provar que tudo isso não é apenas questão de fé. E dizem que estão conseguindo"
“Enquanto o coração estava parado, elas se enxergavam fora do corpo. Observaram tranquilamente a sala de cirurgia, enquanto os médicos tentavam trazê-la de volta à vida. Para alguns cientistas, isso é uma evidência séria de que a mente, consciência, é uma entidade que não depende do corpo, do cérebro, para existir. Em português claro: aquilo que as religiões chamam de alma é mais do que uma questão de fé, mas uma realidade científica. Há vários brasileiros entre esses pesquisadores, inclusive na USP, a maior universidade do país”
Filme dos Espíritos lidera entre os nacionais
André Marouço. Foto: Divulgação
O filme que estreou no último dia 9 de outubro foi o 1º lugar entre as estreias nacionais e 7º entre todos os filmes em cartaz no primeiro fim de semana. “O sucesso de público foi tal grande que o filme continua em cartaz e até aumentou o número de salas em exibição, fato bastante incomum no mercado cinematográfico”, afirma o Diretor e Roteirista André Marouço.
O diretor fez palestra na última quarta-feira (12) na Comunhão quando também autografou a edição especial de apenas três mil exemplares da encadernação especial do Livro dos Espíritos, nova tradução da linguista Sandra Keppler e prefácio de André Marouço e Hermínio Miranda. Toda a renda obtida com o livro e com o CD da trilha sonora do filme será revertida para as Casas André Luiz, que atendem 1,4 mil deficientes físicos e mentais graves em Guarulhos/SP.
|