Páginas

Dom(19/6) COJEDF-2011 - Confraternização de Juventudes Espíritas do DF Insc. até 13/6


CojeDF - 2011
CONFRATERNIZAÇÃO DE JUVENTUDES ESPÍRITAS DO DISTRITO FEDERAL COJEDF – 2011
Tema: A NOVA ERA: como contribuir para fazê-la acontecer
Projeto Reestruturação da COJEDF
Regulamento
Capítulo IV
Dos Confraternistas
Art. 14 – São considerados confraternistas os jovens espíritas na faixa etária de 13 a 21 anos (completos na data de realização do evento), e que estejam freqüentando regularmente – há pelo menos um ano – as reuniões de estudo da juventude ou do setor de Evangelização da instituição espírita que o inscreve.
Parágrafo Único: Serão também considerados confraternistas os jovens credenciados pelas instituições espíritas de outros Estados – desde que atendam às exigências contidas neste regulamento –, ficando suas inscrições a critério da Equipe Diretiva.
Art. 15 – Compete aos confraternistas preencherem a ficha de inscrição dentro do prazo e das condições determinadas no capítulo V deste Regulamento.
Art. 16 – Durante o encontro o confraternista deverá proceder da seguinte maneira quanto aos aspectos
I: de conduta:
a) Manter conduta espírita-cristã, nos diversos locais e atividades, quanto a trajes, atitudes, conversas, brincadeiras, atividades em grupo.
b) Ser solidário com todos, evitando procedimentos que dificultem a integração com o grupo.
c) Aproveitar o horário livre para confraternização, em clima de alegria e serenidade.
II: de horário/disciplina:
a) Zelar pelo cumprimento dos horários estabelecidos.
b) Não se ausentar do local de realização do evento.
c) Usar sempre a credencial.
d) Esperar a sua vez, por ocasião dos horários de refeição e higiene.
e) Permanecer nos locais das atividades programadas.
f) Não trazer para o local do evento qualquer tipo de jogo, aparelho sonoro, ou qualquer outro objeto que venha a interferir no bom andamento dos trabalhos.
g) Usar  telefone celular apenas nos intervalos.
Capítulo V
Das Inscrições
Art. 17 – As inscrições dos confraternistas obedecerão aos seguintes critérios:
I- Os jovens deverão inscrever-se por meio da juventude da instituição à qual pertencem.
II- O Coordenador da Juventude e o Presidente da instituição espírita
           serão os responsáveis pela inscrição dos jovens.
III- As fichas de inscrição deverão ser encaminhadas pelos Coordenadores da Juventude ao Setor de Secretaria da COJEDF, até a data prevista para o encerramento das inscrições.
IV- A inscrição do confraternista com idade inferior a 18 anos somente será aceita mediante a autorização, por escrito, dos pais ou responsáveis.
V- As inscrições obedecerão a um período previamente determinado.
Parágrafo Único: Serão devolvidas as fichas de inscrição que não tiverem a assinatura do Presidente da instituição espírita, bem como aquelas que não atenderem aos demais itens deste Regulamento.
Informamos ao coordenador da juventude que envie pelo e-mail (iracemalmeida@gmail.com), os nomes dos jovens inscritos  com a idade e as opções 1 e 2 das oficinas.
As incrições que não forem enviadas (e-mail) até 13/06 poderão ficar com as opções de oficinas desconsideradas por falta de vagas.
As vagas nas oficinas serão preenchidas conforme a ordem de chegada, da inscrição, por e-mail.
O coordenador ou responsável pelas incrições pode optar para fazer a entrega das fichas de inscrições e da  contribuição  no dia e local do evento.

DIJ/FEDF
Contribuição
Prezado(a) irmão(ã),
Jesus conosco.
Com o propósito de atender ao Plano de Trabalho da Federação Espírita do Distrito Federal - FeDF, por conseguinte, o Movimento Espírita Brasileiro, realizaremos a Confraternização de Juventudes Espíritas do DF – COJEDF no dia 19/06/2011, que terá como tema “A NOVA ERA: como contribuir para fazê-la acontecer”, com o objetivo  primordial  de “proporcionar oportunidades educativas e diretivas aos jovens dentro do contexto do Movimento Espírita”.
É de nosso interesse, a par da construção de conhecimentos doutrinários, envolver o jovem numa atmosfera salutar de práticas de solidariedade, fraternidade e o bem querer ao semelhante, formas de vivenciar o amor ao próximo, como também oferecer esclarecimentos e orientações indispensáveis ao progresso moral e intelectual.
Assim, as atividades serão desenvolvidas por meio de discussões em grupos, trabalhos de equipe, exposição participativa, produções coletivas e apresentações artísticas. Além disso, consta na programação a distribuição de três refeições (café da manhã, almoço, lanche). Dentro desse espírito de organização e disciplina cada participante receberá seu tíquete (vale alimentação), garantindo assim a harmonia do evento.
Para cobrir os custos, de forma parcial, a organização do evento fixou um valor de contribuição: R$ 15,00 (quinze reais). Diante disso, de forma voluntária e a critério de cada um, este valor pode ser aumentado como valiosa colaboração em prol do êxito do Encontro.
Como podemos perceber, esse é um trabalho relevante que exige muita dedicação e está a cargo de voluntários para que aconteça com bom êxito.
Nossos votos de paz e harmonia.
Espírita do Distrito Federal – FeDF
Departamento de Infância e Juventude – DIJ
COJEDF 2011
Data: 19/06/2011
Local: Escola de Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação – EAPE (SGAS 907)
Horário: 8h às 17h30
Horário Atividade
8h         Chegada, Recepção e Café da Manhã
9h         Alegria Cristã
9h20     Abertura e Prece Inicial
9h45     Deslocamento para sala de aula
9h50     Início do trabalho
12h      Almoço
14h      Retorno às salas
16h10  Auditório
16h15  Alegria Cristã e apresentação de Alexandre Paredes
16h30  Encerramento e prece final
17h      Refeitório, Lanche